Receita – Relish de Pepino

Sei que relish de pepino não é unanimidade, mas não poderia deixar de compartilhar essa receita fácil e espetacular! Eu sou fã, ótimo complemento para um bom hambúrguer!

Por falar nisso, o melhor relish de pepino, na minha humilde opinião, você encontra no St. Louis. Agora, mãos à obra!

relishpepino

Ingredientes:

► 2 xícaras de pepinos comuns picados
► 1/2 xícara de cebolas bem picadinhas
► 1 colher de sopa de sal
► 3/4 de xícara de açucar
► 1/2 xícara de vinagre do branco
► um tiquinho de curcuma
► 1/4 de colher de chá de mostarda em grãos
► Uma pitada de bicarbonato de sódio

Modo de fazer:
1. Divida os pepinos em quatro no sentido do comprimento e retire as sementes.
2. Pique bem pequenininho, assim como às cebolas e coloque junto em uma tigela. Junte o sal, misture bem e transfira para uma peneira, por 1 hora para que o líquido escorra.
3. Coloque a mistura numa panela com todos os outros ingredientes e ferva por 10 minutos.

Guarde em vidros na geladeira e utilize sempre que quiser.
Aí é só mandar pra dentro!

Pra completar o seu hambúrguer caseiro sensacional e impressionar qualquer visita, vai aqui a receita do hambúrguer, da maionese e da honey mustard.

Compartilhe:

Autor: Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Compartilhe
468 ad

9 Comentários

  1. Que tal um botãozinho “Imprimir Receita” no site?
    Facilitava ein??? Curti muito o site, vou mandar ver!

    Responder
  2. Fiz o relish. Realmente muito bom… Se eu não tivesse um pouco de noção de cozinha e salvo de um possível “erro”. Trabalho em rest. oriental e já fiz vários sunomonos na vida. Daí, quando pede para juntar o sal, o pepino e a cebola e deixar por 1 hora (desidratar)e depois juntar os ingredientes e ferver… Se não tomar cuidado, o relish ficará um pouco salgado. Foi o que aconteceu no meu. Eu consegui corrigir, mas sugiro que, quando alguém for fazer, antes de por no fogo, dá uma provada. se tiver muito salgado, passa uma água, apenas para tira o excesso do sal. É apenas uma sugestão, para que o relish não corra o risco de salgar. No mais, receita perfeita! Obrigada. Próximo passo: Molho do big mac! 😉

    Responder
    • Como você fez pra corrigir?

      Responder
      • A Carol já disse: “…antes de por no fogo, dá uma provada. se tiver muito salgado, passa uma água, apenas para tira o excesso do sal.”

        Responder
  3. Vou fazer amanhã mesmo! O hambúrguer, o catchup e o pepino. Um molho que me trás muita saudade e o do Jack in The Box. Aliás na minha opinião,melhor fast food que tive o prazer de conhecer! Aqueles tacos maravilhosos…e os hambúrgueres, com aquele molho… Ate hoje não sei porque a rede do Brasil fechou!Mas…tudo que e bom acaba, não e! Valeu! Gostei das receitas. Assim que prontas,lhe darei um retorno. Por enquanto,muito obrigado!

    Responder
  4. Mas, por que retirar as sementes?

    Responder
  5. Esse é sem dúvidas o melhor relish de pepino, delicioso, facílimo de fazer, e o resultado é maravilhoso!!! Obrigada pela receita….

    Responder
  6. Deixo escorrer só o pepino ou todos ingredientes juntos

    Responder
    • Vc quer escorrer a água e o vinagre também??

      Pepino, cebola e sal na peneira. 😉

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Espaço de Mulher » Arquivo Receita do molho secreto do Big Mac - […] você quer fazer uma versão caseira do molho, anote os ingredientes:  maionese, relish de pepino (aprenda a fazer aqui), …

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>