Voltar

Maionese caseira de bacon

Maionese caseira é sensacional e bacon é vida, como já sabemos. Então porque não juntar as duas coisas em uma maravilhosa, incrível e estupenda maionese caseira de bacon? Agora imagina isso lambrecado um baita burger? Se você, como nós, não quer perder tempo imaginando e quer logo mandar essa delícia pra gente, se liga na receita.

Ingredientes:
1 ovo
► 250g de bacon em cubos ou tiras finas

E só! Começamos bem, né?!

maionese de bacon_01

Modo de preparo:
Primeiro passo é preparar o bacon, colocando os cubinhos ou mini tiras em uma panela bem quente. O objetivo é que a carne defumada solte todo seu o óleo, que precisa ser separado dos pedacinhos crocantes.

maionese de bacon_02

O resultado é esse aqui:maionese de bacon_03

Agora é a hora de ter um pouco de paciência, porque o óleo precisa estar em temperatura ambiente para seguir com os próximos passos…

Esfriou? Então vamos lá, sequência básica da maionese caseira: coloque o ovo no liquidificador, ligue e deixe batendo (agora o liquidificador só desliga quando nossa maionese caseira de bacon estiver pronta).

maionese de bacon_04

Acrescente o óleo de bacon aos poucos, em fio. Dependendo da quantidade de gordura que o bacon soltou, pode ser necessário acrescentar outro tipo de óleo, como canola ou girassol, para a maionese chegar em uma consistência mais firme.

maionese de bacon_05

Quando a maionese estiver na consistência desejada, melhore tudo colocando os pedaços de bacon crocante e deixando que eles triturem e incorporem à maionese.

maionese de bacon_06

Não precisa bater muito para dar para sentir os pedacinhos quando usar essa maravilha nos seus burgers ou acompanhamentos. O resultado é esse que você pode contemplar a seguir.

 

maionese de bacon_07

Ah! Antes de servir, prove o sal. Normalmente o bacon já se encarrega disso, mas pode ser preciso dar um toque a mais.

E se quiser uma opção mais clássica, sempre temos a alternativa da maionese caseira temperada.

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

2 comentários

  • joao carlos barbosa pinheiro disse:

    quantos litros de maionese pronta essa receita rende

  • Hugo disse:

    Velho, desculpa, mas é ruim não, se amostra, sem ofender, mas não presta, foi feito ao pé da letra.
    Não recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.