Voltar

Receita de Cheesesalada Caseiro

Seguimos com a nossa deliciosa missão de testar receitas de hambúrguer e compartilhar por aqui! Hoje vamos de cheesesalada clássico. Que tal? Usamos os seguintes ingredientes:

 Hambúrguer (usamos o Blend Burger de 210g de carne bovina Angus beef da VPJ )
 Queijo Prato
 Alface lisa
 Tomate caqui em rodelas
 Maionese Caseira
 Pão de hambúrguer sem gergelim
 Manteiga com sal

Cheesesalada VPJ_01

Resolvemos fazer esse Cheesesalada no método mais tradicional, usando o que todo mundo tem em casa. Então o primeiro passo foi esquentar bem a frigideira e mandar os 2 burgers congelados direto nela. Temperamos com pimenta do reino e sal moídos na hora e deixamos por 3 a 4min.

Cheesesalada VPJ_02

Reparem que não é preciso colocar nenhum tipo de gordura, só usar a frigideira antiaderente. Como o Blend Burger da VPJ já vem com os percentuais equilibrados, a própria carne vai soltando um pouco da gordura quando aquecida. Viramos o burger, moemos mais um pouquinho de sal e pimenta e deixamos mais 2min.

Cheesesalada VPJ_03

Hora de colocar o queijo e abafar por mais 1 a 2min pra que ele derreta e cubra a parte de cima da carne. O tempo de cada lado depende muito do ponto que cada um prefere. Esse total de 7 a 8 min é o que fica ao ponto para nós.

Já falamos aqui sobre o burger da VPJ, usado em várias hamburguerias em São Paulo. Caso você precise de volume para fazer a hamburgada para os amigos ou não consiga carne fresca e moída na hora pra fazer seu burger caseiro, sugerimos comprar no supermercado uma das opções congeladas da VPJ. São 3 tipos de brends, incluindo um com bacon, para o qual já criamos uma receita exclusiva aqui.

Aí você leitor assíduo desse blog deve estar confuso e se peguntando, com base no que muitas vezes defendemos aqui: Congelar a carne não mata a suculência? Então, pessoal, nem sempre! Existe uma forma correta com temperatura mega controlada de congelamento rápido que consegue resfriar rapidamente a carne quando ela atinge o nível de maturação ideal, assim todo o sabor e suculência é mantido. Ufa!

Pra fechar, antes da montagem, destaque para duas questões importantíssimas para o sucesso de um belo burger, seja ele caseiro ou não: Nunca servirás hambúrguer num pão frio, portando, use a manteiga para chapear o pão antes de montar seu burger; e sempre servirás maionese caseira, então clica aqui e aqui pra conferir algumas formas de preparar a sua agora mesmo. (Pra não perder nada mesmo, confira aqui os 10 mandamentos do hambúrguer perfeito)

Cheesesalada VPJ_05

Vamos pros finalmentes? Gostamos da seguinte ordem: pão chapeado + maionese caseira + alface + tomate + carne + queijo + pão. Única e exclusivamente para a carne não ficar em contato direto com o alface e a folha ficar molhada e com aquela textura estranha.

Cheesesalada VPJ_06

E aí, o que acharam? Nós achamos demais!! Gostinho clássico e Blend Burger 210g de Angus Beef da VPJ super aprovado!

VPJ Alimentos
www.vpjalimentos.com.br
Facebook
Instagram

(Conteúdo publieditorial)

 

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.