Voltar

Receita – Batata Rústica Picante

Que tal variar no estilo da batata que acompanha seu hambúrguer?
Testamos e compartilhamos aqui nossa receita de Batata Rústica Picante feita no forno. Sim, no forno! Sem fritura e sem (muita) bagunça.

Ingredientes:
► 4 batatas inglesas médias
► 4 colheres de sopa de Azeite
► 1 colher de sopa de Páprica picante
► 1 colher de sobremesa de Sal

Para começar lave bem as batatas (rústicas de verdade precisam estar bem limpas porque são feitas com casca) e corte no sentido do comprimento. Fizemos esse corte que parece uma meia lua pra garantir que todos os pedaços tenham um dos lados com casca.

01

03

Ligue o forno em temperatura alta para pré-aquecer.
Coloque as batatas em uma panela com água, deixe ferver por 5 minutos e depois escorra.

04

Regue uma assadeira com o azeite o sal e a páprica picante, e coloque as batatas pré-cozidas. É importante virar as batatas para que todas sejam envolvidas pelos os temperos.

05

07

Coloque no forno a 250ºC. Depois de 15 minutos retire a assadeira do forno, vire as batatas para que formem a crosta de todos os lados e deixe assar por mais 10 a 15 minutos. Enquanto isso você pode preparar um molho pra acompanhar. Já testou nossa receita de maionese caseira temperada?
Depois de assadas é só tirar do forno e servir. A casca fica sequinha e crocante e o meio bem macio.

08

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

Um comentário

  • Ursula disse:

    Uma dica ou variação é fazer na fritadeira sem óleo. Preparo uma laminha de azeite com temperos e pincelo as batatas. Fica pronto em 25 minutos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.