Falamos tempos atrás das vantagens de comer em casa e chamar os amigos, inclusive, fizemos um guia de como fazer isso (veja aqui), mas o pessoal do Monday Night Burgers levou isso a outro patamar!

Fomos provar este projetasso bolado pelo Mr. Daniel Pires e sua trupe, talvez a palavra certa não seja nem provar, mas vivenciar, porque mais do que ir lá comer hambúrguer, a experiência toda é um negócio que vale a pena.

003

Toda segunda-feira, o Daniel abre o seu apê para uma noite de burgers, fritas, cervejas, sorvetes e uma pitada de Rock ‘n’ Roll para amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos e até que finalmente chegou à esta pessoa que vos escreve.

002

O negócio funciona da seguinte forma: toda quarta-feira é feita a chamada na fanpage do MNB no Facebook, os 8 primeiros a se inscreverem no post, estarão na próxima segunda-feira degustando um belo burger, uma bela cerva e conhecendo pessoas que tem a mesma pira que você, não é legal? Sai R$ 50,00 por cabeça.

004

Ok, contextualizada a parada toda, vamos falar de RANGO! Cada segunda-feira é uma receita de burger diferente, acompanhado de batatas, 3 cervejas e um sorvete! A receita que provamos foi a seguinte: burger de 180 g (vou entregar um segredo, o Daniel usa um blend de acém, contra filé e rabo! Agora a proporção fica a cargo do leitor! Hehehe), queijo gruyére, abobrinha refogada, cogumelo paris salteado no molho barbecue De Cabron, uma cebola secreta marota e bacon (óbvio).

014

O mais legal de tudo é que você pode conversar com a galera enquanto vê os seus burgers sendo preparados na sua frente, sem segredos, sem frescura, se liga:

009

005

006

007

008

010

TCHARAM!

011

O que podemos dizer deste burger? A carne mata a pau! Muito bom mesmo, temperada apenas com sal grosso e pimenta do reino moídos na hora, o sabor, a suculência e a textura ficaram demais, palmas, palmas! Outra coisa legal também foi o ponto da carne, personalizado de acordo com o gosto do cliente, como deve ser, palmas, palmas!

Um destaque mais do que sensacional para a abobrinha refogada, cortadas no ponto ideal que não se desfazem, nem ficam muito grossas nem muito finas, ficam saborosas junto do hambúrguer e mostram responsa!

O bacon é crocante. O bacon é vida.

Já disse aqui algumas vezes e vou repetir novamente, cogumelos em hambúrguer nunca aparecem… nunca? Até provar este lanche. Finalmente um cogumelo que se destacou no meio do hambúrguer, demais! Textura e sabor estavam lá, parabéns MNB!

Maionese caseira com receita secreta, como deve ser, nunca vamos contestar uma receita secreta de maionese, respeita-se e pronto, estava bem saborosa e com textura suave.

E o que dizer das batatas? Simplesmente demais, graúdas e saborosas e “ornam” perfeitamente com a maionese secreta!

012

A única crítica que podemos encontrar é o fato de ter muita coisa no hambúrguer, fica difícil comer tudo ao mesmo tempo e são coisas que escorregam. Coisas que escorregam acabam com a logística do lanche. Cogumelo, cebola e abobrinha, apesar de estar tudo muito bom, eu abriria mão de um ingrediente em nome da logística, mas tirando isso, ficam apenas os louros!

Mas veja bem, depois de escrever tudo isso, na verdade o Monday Night Burgers não é sobre hambúrguer na real, tudo isso é apenas um pretexto. O Monday Night Burgers é sobre experiência, sobre ideias, sobre conhecer pessoas novas e diferentes, sobre sair da rotina. Peço a permissão da equipe MNB pra roubar algumas fotos:

015

Vai que vai ser legal, tem sorvete! (e é da Fratelli Gelato)

013

Monday Night Burgers
Facebook

Compartilhe:

Leave A Comment