Receita – Maionese de Leite

Como já falamos nos 10 mandamentos do Hambúrguer Perfeito, “sempre servirás maionese caseira”. Uma boa maionese tem seu lugar na composição de um belo hambúrguer, então deixamos aqui mais uma receita para incrementar suas hamburgadas: Maionese de leite!

Sim, é possível fazer maionese caseira sem ovo e você só precisa de:

Ingredientes:
1/2 copo de leite bem gelado
►Azeite
►Óleo
►Sal e pimenta a gosto.

maionesedeleite01

Modo de preparo

É só colocar o leite, o sal e a pimenta no liquidificador e começar a bater numa velocidade alta acrescentando o óleo e o azeite em fio, sem parar de bater. Gostamos de revezar os dois, usando uma proporção de duas vezes óleo pra uma de azeite, para o sabor ficar mais suave.

maionesedeleite02

Assim já fica uma delicia! Uma bela maionese caseira neutra. Mas essa também pode ser só uma base para outras invenções. Pra fazer a clássica maionese verde é só bater junto 1 dente de alho e um pouco de salsinha. Pra uma mais refrescante pode usar folhas de hortelã e raspas de limão siciliano… Ah! Com essa base pode usar o que quiser!

Além, claro, de sempre ter a opção da receita de maionese caseira temperada com base de ovo que já mostramos aqui 😉

 

 

 

Compartilhe:

Autor: Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

Compartilhe
468 ad

4 Comentários

  1. Muuuuiiitto boa !!! A consistência fica ótima. Aproveitei a base para fazer dois, alho e hortelã. Só uma pergunta, qual o tempo de conservação ?? Já tentaram congelar ?? Valeu…abs!!!

    Responder
  2. Essa base de maionese com leite e top demais, além de evitar possível contaminação com salmonela. Uso uma parecida para os Lanches aqui de casa. Faço com meio copo de leite gelado, uma pitada de sal, bacon frito com o óleo que ele solta e vou batendo até das a consistência colocando óleo sempre. Quando chegar no ponto deixe bater mais alguns segundo balançando o liquidificador para bater a maionese bem. Coloque em uma vasilha e coloque umas gotas de limão se preferir. Sirva a vontade.

    Responder
  3. Gostaria de saber qual pimenta vcs usaram..seria pimenta do reino?

    Responder
    • Isso mesmo, Carolina! Nós gostamos de misturar preta, branca e rosa, mas use a de sua preferência.
      E, se possível, moída na hora :)

      Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>