Voltar

Hambúrguer Perfeito no É de Casa (TV Globo) – Dia Mundial do Hambúrguer

Manhê, tô na globo! Quer dizer, estive 😉
Como já contamos aqui, nós Hambúrguer Perfeito fomos convidados para participar do programa É de Casa, na TV Globo, no Dia Internacional do Hambúrguer e a missão de representar o blog na telinha ficou por minha conta.

O programa foi ao ar ao vivo no último sábado (28/05/2016). Mas como assim, Amandinha? Eu perdi? Calma! Se você tava de ressaca, tinha saído pra passear com o cachorro ou tava fazendo as compras pro churrascão do fim de semana, eu conto tudo que rolou!

é de casa

Foi tudo super rápido entre o convite, a escolha da receita a emissão das passagens e o desembarque no Projac, mas é claro que não cheguei lá alguns minutinhos antes de entrar no ar. Para fazer o programa ao vivo na manhã de sábado passei a tarde de sexta ensaiando e testando todas as receitas já na cozinha do É de Casa. A estrutura é super legal porque apesar de ser um estúdio cheio de câmeras é uma casa de verdade, com cozinha completa e tudo funcionando de verdade: fogão, geladeira, pia, forno… Ainda tinha todo o suporte da Val e da Carol que me ajudavam a achar as coisas, picar, lavar, montar, (ufa!) e a Dani, produtora de culinária que cuidou dos detalhes pra tudo parecer super simples no ar e todos os telespectadores entenderem a receita com clareza, pra poderem reproduzir em casa. Deu vontade de ter uma equipe assim na minha cola pra vida, só isso! Será que rola?

Beleza, mas o que eu fui fazer lá? Hambúrguer! E, claro, contar um pouco da história desse alimento sagrado, desse blog e de como eu vim parar neste universo da busca pelo hambúrguer perfeito. Para o programa ir ao ar as 9h estava a postos as 6h para cabelo e maquiagem (vida de global não é assim tão glamurosa) e as 7h já de pé na cozinha esquentando a chapa! Além dos flashs durante a programação e do momento de degustação no encerramento, rolou uma matéria de 8 minutos com a minha face estampada na telinha, então, confiram aí o resultado:

Hambúrguer Perfeito no É de Casa (TV Globo) – Dia Mundial do Hambúrguer

A experiência foi super bacana, mesmo com todas as restrições padrão globo de não divulgarem nem meu sobrenome para dificultarem as buscas ao blog e não darem o crédito na receita que publicaram no Gshow 🙁
Mas estamos aí, prontos pras próximas! Adoramos oportunidades de entreter as pessoas através da gastronomia e difundir a cultura hamburguísticas.

 

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.