Voltar

McWhopper

Burger King e McDonald’s juntos. Será?

Para celebrar o Dia Internacional da Paz o Burger King fez um convite inesperado (e segundo eles, muito sincero) de se unir ao McDonald’s e servir no próximo dia 21 de setembro o que estão chamando de MCWhopper. A invenção seria uma mistura do produto mais vendido de cada uma das marcas, o Whopper e o Big Mac, usando a proporções iguais de ingredientes de um e do outro.

McWhopper

O pessoal do Burger King pensou em muitos detalhes além da receita, como embalagem e ponto de venda do produto. Tudo que foi criado está no mcwhopper.com (clicando na bandeira americana no canto direito superior dá pra trocar pela do Brasil e ver tudo em português).

Veja o vídeo

Como publicitários e marketeiros, nós do Hambúrguer Perfeito já estávamos animados pra conferir essa ousadia de perto, mas parece que o McDonalds não curtiu muito a ideia 🙁 . Em um post no Facebook, Steve, CEO do McDonald’s, respondeu à proposta sugerindo que as marcas pensem em “algo maior para fazer a diferença” e que eles não estão em situação de guerra, mas sim uma “amigável concorrência”.

Enquanto isso a gente segue a favor da paz, de belas campanhas de marketing e, claro, de hambúrguer!

Atualização: Olha que legal!!! Recebemos um envelope aqui na sede do Hambúrguer Perfeito, enviado pelo Burger King. Além da cópia da carta aberta ao McDonald’s, nos mandaram uma bandeira branca e outro documento explicando os detalhes da ação.

20150826_221705-1

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

2 comentários

  • Pedro Salera disse:

    Que ideia legal, mas acho que o BK tá querendo descobrir a receita do molho especial do BigMac… Hahahahahahaha
    Eu bem que queria provar esse BigWhopper e ainda acrescentaria aquela pimenta jalapeño do Whopper Furioso e bacon.

  • Bruno disse:

    O Giraffas topou! E agora será que o BK vai levar adiante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.