Voltar

O menu injusto “para homens”

Pessoal, temos muito orgulho de sermos clientes do Ramona desde que abriram o restaurante, além de ter um baita hambúrguer, um baita pudim de leite ainda tem a coragem de fazer uma baita campanha contra discriminação de gênero!


No dia 19 de março, os clientes do Ramona encontraram a mensagem no cardápio da casa: “+ 30% para homens”, dizia. A ação da Agência Agnelo chamada de The Unfair Menu (O Menu Injusto, em português) resultou no vídeo acima que visa provocar um debate sobre o tema da desigualdade salarial no Brasil.

A ação foi realização no mês da mulher, baseada no estudo “Estatísticas de Gênero 2014 – uma análise dos resultados do censo demográfico 2010” do IBGE, que declara que as mulheres ainda ganham 30% a menos do que os homens.

Sucesso Ramona, parabéns!

Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

2 comentários

  • HuuuH disse:

    Parabéns HP!!!É admirável essa campanha,além da postura desse site em relação ao tema. Nesse país fica difícil ter qualquer atitude de carácter afirmativa,sem ser tachado de “feminazi”. Por mais que o site não tenha esse foco,já sobe no meu conceito.

  • ANTONIO FERREIRA disse:

    Duas perguntas: as mulheres que trabalham no Ramona, e que aparecem no vídeo (vídeo esse que mais parece armado do que qualquer outra coisa) ganham mais do que os homens ou pelo menos tem essa diferença de 30% reduzida?
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.