Quase um ano depois, voltamos ao Fresto, um dos lugares mais legais da cidade! Inspirado nos cafés e restaurantes de Nova York, a proposta da casa é um misto de fast food (McDonald’s e afins) com casual dining (Outback e afins) só que mais legal que os dois.

01

08

No almoço o restaurante, em plena Av. Faria Lima, fica lotado! Dá dá pra imaginar o porquê, né? Pessoal dos escritórios invade a parada toda.

09

Já a noite fica um pouco mais tranquilo e o ambiente pede uma cervejinha, tem algumas opções bem legais, já começamos aqui com os pontos positivos, provamos duas novas cervejas que não conhecíamos, a espanhola Damm Inedit e a catarinense Grand Cru da Cervejaria DUM, as duas são sensacionais!

02

Pois bem, quando fizemos a primeira visita, a impressão já tinha sido bem legal, tanto que na época já entrou direto no top 10 do Ranking Hambúrguer Perfeito com um hambúrguer sensacional que tinha como marca registrada a utilização de queijo brie.

Ficamos sabendo que eles tinham mudado algumas coisas na proposta do restaurante e na comida e tivemos que ir lá conferir. Realmente mudaram! Alguns pontos no ambiente, a ideia agora é algo mais próximo de uma lanchonete, sem perder o ar de café nova iorquino do lugar. Mas principalmente, mudaram completamente o hambúrguer.

A receita da carne é nova, um blend de contrafilé, fraldão, coxão e uma surpresinha: PANCETA! Já vimos alguns restaurantes usando bacon, mas panceta é novidade, uma ótima novidade, diga-se de passagem. A apresentação também é nova, antes vinha embrulhado num papel dentro de um recipiente de metal, agora são servidos em uma tábua de madeira, bem melhor!

Pedimos dois, um com a mesma montagem do que havíamos provado há 1 ano atrás porém com a nova receita e outro completamente novo, são eles:

Fresto, INC, o hambúrguer símbolo da casa vem com burger fresto, queijo brie, cebola caramelada e alface roxa, acompanha batatas, podem ser rústicas ou doces (R$ 27,80).

06

TA BOM DEMAIS! O blend de carnes novo está realmente saboroso, destaca-se do resto, o hambúrguer ficou um pouco maior o que trouxe mais suculência, o queijo brie é estrategicamente utilizado para não roubar o sabor da carne devido ao seu gosto suave.

07

A cebola caramelada não tem erro, eu gosto, você gosta, nós gostamos, todo mundo gosta! O pão é suave, o tamanho é na medida certa, um hambúrguer praticamente impecável. SUCESSO!

Quando anotaram os nossos pedidos, foi perguntado a preferência do ponto da carne, e os dois hambúrgueres vieram no ponto solicitado, palmas, palmas!

A outra pedida foi o Daytripper, novidade no cardápio de hambúrgueres do Fresto, conta com o burger e maionese Fresto, alface, cebola roxa coberto com queijo brie no pão de cebola com uma camada de linguiça Blumenau defumada, acompanha batatas, podem ser rústicas ou doces (R$ 29,80).

04

 

A carne e o queijo são os mesmos do lanche provado anteriormente. Mas esse é algo completamente diferente por causa da linguiça Blumenau, ela chama a responsa e quase rouba o sabor da carne, mas rouba com dignidade, pois essa é uma baita linguiça que, quando colocada entre duas fatias de pão, não tem como dar errado. Sucesso também!

03

E a maionese? Suave e saborosa na medida certa, não deixem de pedir nunca a maionese, os caras sabem o que estão fazendo.

Em relação às batatas, tanto a doce quanto a rústica são simplesmente demais! Não precisamos nem colocar sal em nenhuma das duas de tão boas que estavam, vai na fé que não tem erro.

Pessoal, o Fresto continua sendo um lugar legal só que conseguiram melhorar ainda mais os seus burgers, com certeza subirão na próxima atualização do Ranking Hambúrguer Perfeito, a única coisa que sentimos falta, eles não servem mais essa sobremesa sensacional que havíamos provado 1 ano atrás, o Bolo de Kit Kat!

07

Ah, já estávamos esquecendo, antes fechava às 22h, agora fecha às 23h =)

► Pontos fortes: ambiente legal, hambúrguer espetacular, boas cervejas e um ótimo custo x benefício.
► Pontos fracos: se for de carro, prepare-se para o caos ou pague muito caro em algum estacionamento da região.

Fresto
R. Iguatemi, 512, Itaim Bibi
www.frestofood.com.br
Facebook

Compartilhe:

2 Comments

  1. Alex Daniel 12/02/2015 at 10:29 - Reply

    OMG! Já incluso na minha wishlist gastronomica! Sensacional….

  2. Alex Daniel 12/02/2015 at 10:29 - Reply

    OMG! Já incluso na minha wishlist gastronomica! Sensacional….

Leave A Comment