Hambúrguer também é cultura!

Pelo menos é isso o que a AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, está promovendo com a Semana Cultural AASP 2014 – São Paulo de Todos os Mundos, na sua sexta edição, o evento conta este ano com atrações digamos… mais saborosas. Já teve vinho, churros,  pizza e na sexta-feira, 15 de agosto, é dia de hambúrguer!

E não é qualquer hambúrguer, o pessoal da AASP está levando o mega pop blaster superstar Buzina Food Truck pela primeira vez ao centro histórico de São Paulo e junto com o Buzina, tem show free com a banda O Bardo e O Banjo (já vimos os caras ao vivo no Festival de Comidinhas na Vila Olímpia, e é sensacional!), no melhor estilo folk/bluegrass, ou, como ouvi dizer esses dias: caipira progressivo!

01

Ouça (e veja) abaixo o som dos caras

Bom, caso você ainda não conheça o Buzina, aqui vai uma breve resenha.

Estivemos no evento organizado pelos amigos do Guia Food Trucks no dia dia 27 de julho em Moema. A ideia era provar o Buzina, obviamente, e o Kombosa Shake, mas demoramos 1h30 pra conseguir pegar os hambúrgueres, desistimos do shake, queríamos incluí-lo no ranking dos melhores milk shakes de São Paulo, mas fica pra depois.

04

Bom, se os Food Trucks tem um ponto fraco, com certeza é a espera (sem conforto nenhum, neste caso), quando a demanda é grande, você vai pegar fila e depois provavelmente comerá em pé.

02

Agora, um ponto forte é a relação custo x benefício, você pode encontrar coisas de boa qualidade por um preço normalmente mais baixo do que encontraria em restaurantes convencionais.

03

No Buzina, são duas opções de hambúrguer, X-Salada – cheddar inglês, alface, tomate, cebola roxa e aioli (R$ 17,00) e 0 Truck – cebola caramelizada e queijo gruyére (R$ 18,00). Tem também um hambúrguer veggie (URGH!) e um sanduíche chamado Buzina, com linguiça ibérica. Eles servem fritas para acompanhar.

05

Fomos de X-Salada, pra não ter erro.

1h30 depois, pegamos o lanche e fomos comer no conforto do lar, sim, a ideia era comer lá, mas estava realmente muito cheio e tornou-se cansativo, neste caso damos um desconto na crítica.

06

07

08

É um bom hambúrguer, não tem nada de muito especial, talvez a maior qualidade seja realmente a simplicidade, bem feito, ingredientes padrão e sem erro. Percebemos que o pão é o mesmo que achamos em qualquer supermercado (não vou citar marcas), o único diferencial realmente é o cheddar inglês, que já virou moda!

Não nos foi perguntado o ponto da carne, mas de qualquer forma agradou, com tamanho mediano, o hambúrguer veio rosado no meio e selado por fora com sabor levemente defumado.

Pedimos maionese a parte, é boa, mas prepare o hálito que o alho bomba!

09

Rapaziada, os Food Trucks (já falei que em Taubaté os caras fazem lanche de carrinho há mais de 20 anos, hahaha) parecem ter vindo pra ficar, portanto, vale sempre uma visita e a experiência pode ser agradável, dependendo do tempo de espera.

Agora, parabéns à AASP por levar o mais famoso dos Food Trucks ao centro de São Paulo junto com O Bardo e o Banjo! E aí, vai perder?

Semana Cultural AASP 2014
AASP – Associação dos Advogados de São Paulo
Rua Álvares Penteado, 151 – Centro (próximo à estação São Bento do metrô)
Sexta-feira – 15 de agosto das 12:00 às 15h30.

Compartilhe:

Leave A Comment