Voltar

Burger King perde 30 mil fãs em ação no Facebook

As ações de marketing do Burger King são sempre bem mais agressivas que seu maior concorrente, o qual eu não precisar citar aqui qual é. Dessa vez os caras foram adiante e fizeram uma campanha fodástica na Noruega, chamada de “Whopper Sellout”, onde o BK daquele país buscou mais engajamento de seus fãs no Facebook, a base formada por 38 mil pessoas foi impactada pela ação criada pela agência Dist Creative, de Oslo.

dada

Para saber quem eram esses fãs (fãs mesmo, quase torcedores, porque essa rapaziada realmente vestiu a camisa), a rede ofereceu um sanduba grátis do McDonald’s a todos da base e quem aceitasse a oferta seria bloqueado da página do Burger King Noruguês no Facebook. Com isso 30 mil loirinhos de olhos azuis foram banidos!

Segundo os organizadores da ação, é mais valioso para a empresa manter os 8 mil restantes (agora já são mais de 10 mil) pois são os verdadeiros fãs (eu diria quase hooligans do hambúrguer) e estes são os que trazem engajamento e interatividade para a marca de forma positiva. Dá uma zoiada no vídeo:

Em 2009, o BK fez uma ação parecida chamada “Whopper Sacrifice” também nessa linha de engajamento, onde você tinha que sacrificar amigos no Facebook para ganhar Whopper de graça, veja:

E você, recusaria um hambúrguer grátis em nome da sua lealdade à uma marca?

Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

4 comentários

  • Rita disse:

    Não sei….dúvida cruel! rsrsrs
    Hamburguer é muito importante…. rs

  • zeca disse:

    Aceitaria o big mac na hora! rs

  • Thiago Otaviani Vidal disse:

    Nossa… foi a pior burrice da história que eu já vi. Alem de terem que dar o lanche para mais de 30 mil pessoas e perderem dinheiro ele perderam a oportunidade de veicular uma ação de marketing mais inteligente e engajadora para estes mesmos 30 mil fãs. Sinceramente, achei ridículo.

  • Thiago Otaviani Vidal disse:

    A de 2000 então, nem se fala. Kra to besta aqui com essa rede e olha que eu Amo comer no BK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.