Do livro Homeburger – feito em casa é mais gostoso, publicado pelo chef István Wessel, vem esse espetáculo que é o Hambúrguer de Kafta. Somos totalmente a favor de trazer o sabor árabe para as receitas, só pode dar certo.

 

 

Hambúrguer de kafta
 
Ingredientes
 
Para o hambúrguer:
1kg de acém com gordura e sem nervos ou 850g de fraldinha com 150g de gordura bovina (moídas juntamente)
2 cebolas picadas
2 colheres (sopa) de salsinha picada; 2 colheres (sopa) de cebolinha picada; 5 colheres (sopa) de farinha de rosca; 4 pães sírios (pita); pimenta síria a gosto
 
Para o molho:
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
1 colher (chá) de azeite
1 colher (café) de suco de limão
 
Rendimento: 20 porções
Demora 1 hora pra preparar.
 
Modo de Preparo
 
1. Picar
Pique bem a cebola, que vai na carne do hambúrguer. Aqui vai ao gosto do freguês. Se não gosta muito de cebola use um pouco menos.
 
2. Juntar
Adicione à carne a cebolinha, a salsinha, a cebola, a farinha, a pimenta e o sal. Você pode colocar um pouco de azeite também, combina com o sabor.
 
3. Misturar
Pode colocar a salsinha, cebolinha e o suco de limão e misturar bem. Reserve pois esse molho vai no hambúrguer depois de pronto.
 
4. Moldar
Com as mãos, molde o hambúrguer. Se você gosta do hambúrguer um pouco mais mal passado deixe mais grosso, assim ele tosta por fora e fica mais macio por dentro.
 
5. Fritar
Na chapa ou na frigideira, tente fritar 4 no máximo por vez. Deixe cada lado fritar cerca de 7 minutos.
 
6. Servir
Ponha molho em cima do hambúrguer. A quantidade de molho também vai do seu gosto. Ele sugere que o hambúrguer vá servido no pão sírio.
 
Queremos agora!
 

Compartilhe:

Leave A Comment