Voltar

Linguiça de Bragança California

NÃO É HAMBÚRGUER


Quem resiste a um bom sanduba de linguiça num churrasquinho de fim de semana não é mesmo?!


E se você puder comer isso na hora do almoço do trampo em pleno centro histórico da capital paulista no melhor estilo boteco sujinho da esquina?


E melhor, com um queijo derretido com gosto que só aquela chapa marinada na gordura pode oferecer?


E mais! E se a linguiça for uma legítima exemplar das famosas linguiças de Bragança? (veja história aqui e aqui).


E que tal colocar aquela pimentinha caseira?! AAAAAAAHHHHHHHH, chega de falar, com vocês a Casa California (também conhecida por Linguiça de Bragança Californa). As fotos são melhores que qualquer palavra:



Esse entra na lista dos tradicionais lanches paulistanos junto com a Casa da Mortadela, com o lanche de pernil do Estadão e com o bauru do Ponto Chic – em breve faremos um ranking dos lanches do centro, pois acabamos de descobrir uma outra novidade impedível!


Casa California (Linguiça de Bragança California)
Rua São Bento – quase esquina com a Praça do Patriarca – Centro – São Paulo

Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

13 comentários

  • Maria Clara disse:

    quando eu trabalhava na angelica, pegava um ônibus pro centro só para comer esse sanduba. sensacional.

  • Trocando o assunto, já que não achei outro meio de contato, vi que vocês fazem avaliação de maioneses também. Que tal experimentar Liza Receita Tipo Caseira? Gostei muito da maionese, já a utilizo a cerca de 2 anos, é de longe muito superior a Hellmann's e para uma maionese industrial tem uma receita bastante interessante. Que tal avaliar? Ressalto que tem que ser a versão Receita Caseira, que é bem diferente da clássica de tampa laranja. Vocês podem comprar no Extra, Pão de Açúcar e Carrefour. Veja o site da linha: http://www.liza.com.br/Produtos/Maionese/Maionese-Caseira.aspx

  • Anonymous disse:

    Mudanndo de assunto o novo modelo de lanche do mclanche feliz é uma piada. O tamanho pequeno das batatinhas putz me fez rir, pois é micro…e os nuggets estão sem sabor agora 🙁

    O breguetes deu até dor de barriga, aquelas maçanzinha picada….

    pra nunca mais provar…

  • Uma dica para eventuais visitas é o Pedrinho Hot Dog perto do viaduto Santa Efigênia. Sem dúvida um dos melhores hot dogs que já comi!

  • Rójer disse:

    Eu pensava que essa casa nem existia mais..
    Ia nela no tempo que eu era muléque.
    Bom saber que ainda esta aberta, irei lá
    quando eu for ao centro.

  • Anonymous disse:

    eu tbm pensava q nao existia mais! é animal!!!

  • olha eu trabalho la de chapeiro ja faz 2 anos e vcs nao sab como e bom receber elogios todos os dia meu nome e marcos roberto

    • Marco Aurelio disse:

      Fantastico ia quando era garoto nessa casa e hoje tenho 51 anos, a saudade é grande lembro de um suco que existia de tamarindo, nossa que maravilha e a calabresa então………..nunca comi melhor em nem outro local, o vinagrete perfeito, a mostarda incrivel

  • Unknown disse:

    Sou fã do blog de vocês, sempre comento com a galera do trampo! Esse post da Casa California trouxe boas lembranças…achei que não existia mais! Com certeza vou correr lá pra comer essa maravilha novamente!

  • Anonymous disse:

    Essa Casa Califórnia não é a mesma da São Bento e Nova Barão, infelizmente estão usando o mesmo nome.

    O filho do Sr carvalho ( dono da original) confirmou isso em uma materia feita sobre o centro de SP. E quem ja comeu na antiga e comer nessa “nova”..vai perceber de cara que não é a mesma!

  • Eduardo disse:

    Exatamente, ainda mais que essas linguiças que usam de bragança é uma porcaria….não é a legita e a melhor de bragan….a melhor é a linguiça do rosario. essa sim é a pioneira e é a que a casa california usava antigamente….

  • ERNESTO SAM disse:

    Antigamente era bem melhor. eu sempre que passava pela Praça do Patriarca. Dava uma chegada na Casa Califórnia. o cheiro da linguiça original de Bragança era inconfundível. Hoje. isso se foi. Mas a casa continua agradável.

  • Valdir Cuencas Dias disse:

    ONDE COMPRAR ESSA LINGUIÇA PARA CONSUMO PRÓPRIO AQUI EM SÃO PAULO – CAPITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.