Paradiso Bar e Cucina

Sempre bom falar de lugares fora do circuito tradicional das hamburguerias e completamente inesperados, mas que fazem bons hambúrgueres. Esse é o caso do Paradiso Bar e Cucina, no bairro do Paraíso. Trata-se de um restaurante onde o pessoal que trabalha na região almoça por quilo ou faz um happy hour. Lugar legal, parece um castelinho por fora e por dentro serve porções e petiscos de bar, cerveja gelada. Até aí, tudo normal.

IMG_5060

Eis que identificamos hambúrgueres no cardápio. Claro que nos sentimos desafiados a pedir, mas sempre fica aquele pé atrás, não tínhamos nenhuma referência sobre o hambúrguer do lugar, ninguém nunca tinha falado nada, nunca tínhamos visto foto, nada. Pois bem, vamos desbravar! Ah, dá uma olhada no que está escrito no cardápio na parte dos burgers:

IMG_5064

“Nosso hambúrguer é feito artesanalmente em nossa cozinha, com carne sempre fresca e tirada de um corte especial de gado da raça Wagyu”. Ok, as credenciais estavam apresentadas e a sorte estava lançada.

Ficamos devendo apenas uma pergunta ao garçom para saber qual corte especial era esse de Wagyu, mas nada que comprometesse a análise. Pedimos um Burger Barbecue, hambúrguer de 200 g, queijo prato, bacon, cebola grelhada e molho barbecue acompanhado de batata frita rústica e maionese artesanal (R$ 31,90).

IMG_3561

Preço bem justo visto que já acompanha as batatas. Vamos começar falando da maionese, daquelas verdinhas bem temperadas com textura suave, ideal pra dar chuchar a batata. Batata esta que poderia estar um pouco mais crocante por fora, mas estava bem saborosa e macia por dentro.

IMG_5058

Ao burger! MUITO queijo prato perfeitamente derretido, como sempre deve ser. Pão levemente tostado por dentro mas parece que deixaram esperando um pouco pra servir pois ele não chegou quente. Bacon crocante, muito bem feito, mas o protagonismo ficou com quem deve ser, a carne estava MUITO boa! No ponto, suculenta, textura perfeita, macia, saborosa, muito bem temperada. Supreendeu!

É isso aí pessoal, lugar inesperado que faz um bom burger, quem estiver pensando num happy hour por lá e estiver com vontade de mandar o nosso alimento sagrado, não pense duas vezes, vai na fé que a gente garante!

► Pontos fortes: carne suculenta!

► Pontos fracos: faltou crocância na batata

Paradiso Café e Cucina
Rua Apeninos, 747 – Paraíso, São Paulo/SP
paradisobarecucina.com.br
Facebook

Compartilhe:

Autor: Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Compartilhe
468 ad

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>