Na Garagem Hamburgueria Artesanal

Finalmente fomos provar o burger sensação dos últimos tempos, alguém ai já comeu Na Garagem? Não? Então é lá que você vai fazer isso!

Bom, se não for na garagem, você pode comer na rua, porque o lugar é disputado e pequeno, então sobram as mesinhas que ficam na calçada do outro lado.

06

O Na Garagem é um dos lugares mais legais para se comer hambúrguer justamente pelo ambiente, bem descontraído, pode ser no balcão do lado de fora, na calçada ou nos pouquíssimos lugares do lado de dentro do estabelecimento onde você pode assistir de camarote o seu hambúrguer sendo feito ao som de um bom e velho rock’n’roll.

07

Se a pegada no ambiente do Na Garagem é a simplicidade, no cardápio o pessoal levou esse conceito ao pé da letra, são apenas duas opções de hambúrguer: um vegetariano (que costumo passar longe), um cheese salada clássico e uma batata rústica com alecrim.

04

Para beber as opções são Coca-cola ou Guaraná, e cerveja são duas opções, a onipresente Heineken e a nacional, artesanal e sensacional Mula India Pale Ale, que na minha modesta opinião é o tipo de cerveja que mais combina com hambúrguer.

05

E então pedimos as batatas (R$ 6,50), preço honestíssimo e porção simplesmente deliciosa! Nossa dica: COMAM, COMAM TODOS! COMAM TUDO! É da boa, bem temperada, vida em forma de batata.

02

E finalmente chegou a hora de provarmos o tão esperado cheese salada – hambúrguer de 130g, queijo prato, alface, tomate, cebola roxa e molho especial à base de mandioquinha e cenoura (R$ 17,00).

01

Antes de falar do lanche, vamos falar do atendimento, pessoal gente fina e que fazem uma coisa muito importante, perguntam o ponto da carne e cumprem com o seu pedido, quando é ao ponto é ao ponto, quando é bem passado é bem passado e por aí vai, parabéns!

Servido num simples prato de papel, a proposta é servir um hambúrguer leve, e de fato é, o hambúrguer fininho é feito no char broil o que dá um gosto deliciosamente defumado e chama a responsa na primeira mordida, bem gostoso, mas justamente por ser um hambúrguer leve, se tiver fome prepare-se para pedir o segundo.

Agora vamos falar um negócio sério, até aqui foram só elogios ao Na Garagem, tudo muito bom, tudo muito bem, massssssss… eles não trabalham (sim, não trabalham, não tem!) com um dos ingredientes mais importantes para qualquer hamburgueria: MAIONESE! Sim pessoal, eles não trabalham com M-A-I-O-N-E-S-E!

Falei com a rapaziada que faz os hambúrgueres e a tentativa de justificar o injustificável é que a maionese tiraria a proposta de ser um hambúrguer leve e por isso usam o molho especial à base de mandioquinha e cenoura, que não vamos negar, é bom! Mas então, viu? Como eu disse, injustificável.

Feito aqui o nosso protesto, voltamos ao hambúrguer que de fato é bom, tem a sua carne rosada no centro quando pedida ao ponto e todo o resto faz bem o seu papel, uma coisa que notamos, poderia ter um pouco mais de queijo, é apenas meia fatia de queijo prato, ok, ok, a ideia é fazer um hambúrguer leve, já entendemos.

Pessoal, o Na Garagem vale a visita, tem lá a suas falhas mas sem dúvida é um lugar muito legal para se comer um bom hambúrguer.

E quem sabe depois desta manifestação eles não decidem colocar uma maionese no cardápio, tenho certeza que se colocarem será uma ótima receita de maionese!

► Pontos fortes: atendimento legal, lugar legal, cuidado com o preparo e o ponto da carne
► Pontos fracos: preciso escrever mesmo? Começa com “M” e termina com “aionese”.

Na Garagem Hamburgueria Artesanal
Rua Benjamim Egas, 301 – Pinheiros – Travessa da Pedroso de Morais
Seg. a Sábado das 12:00 às 15:00h – 18:30 às 22h.

Compartilhe:

Autor: Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Compartilhe
468 ad

6 Comentários

  1. Maionese é algo sagrado numa hamburgueria, ao menos na minha opinião! Não irei colocar essa lanchonete na minha lista, rs

    Responder
  2. em uma oportunidade , irei conhecer de perto essa hamburgueria, parabens. sou de salvador – BA

    Responder
  3. Gostaria de mostra um pouco do interior para vocês e mostrar que sabemos fazer hambúrgueres de qualidade . Confira no Zall’asques hamburgueria artesanal em Sorocaba .abraços

    Responder
  4. Hamburguer leve? Quem sai para comer um hamburguer leve?

    Somente duas opções e das opções é um vegetariano?

    E sem maionese?

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>