As ações de marketing do Burger King são sempre bem mais agressivas que seu maior concorrente, o qual eu não precisar citar aqui qual é. Dessa vez os caras foram adiante e fizeram uma campanha fodástica na Noruega, chamada de “Whopper Sellout”, onde o BK daquele país buscou mais engajamento de seus fãs no Facebook, a base formada por 38 mil pessoas foi impactada pela ação criada pela agência Dist Creative, de Oslo.

dada

Para saber quem eram esses fãs (fãs mesmo, quase torcedores, porque essa rapaziada realmente vestiu a camisa), a rede ofereceu um sanduba grátis do McDonald’s a todos da base e quem aceitasse a oferta seria bloqueado da página do Burger King Noruguês no Facebook. Com isso 30 mil loirinhos de olhos azuis foram banidos!

Segundo os organizadores da ação, é mais valioso para a empresa manter os 8 mil restantes (agora já são mais de 10 mil) pois são os verdadeiros fãs (eu diria quase hooligans do hambúrguer) e estes são os que trazem engajamento e interatividade para a marca de forma positiva. Dá uma zoiada no vídeo:

Em 2009, o BK fez uma ação parecida chamada “Whopper Sacrifice” também nessa linha de engajamento, onde você tinha que sacrificar amigos no Facebook para ganhar Whopper de graça, veja:

E você, recusaria um hambúrguer grátis em nome da sua lealdade à uma marca?

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8 Comments

  1. Rita 03/12/2013 at 16:30 - Reply

    Não sei….dúvida cruel! rsrsrs
    Hamburguer é muito importante…. rs

  2. Rita 03/12/2013 at 16:30 - Reply

    Não sei….dúvida cruel! rsrsrs
    Hamburguer é muito importante…. rs

  3. zeca 03/12/2013 at 17:57 - Reply

    Aceitaria o big mac na hora! rs

  4. zeca 03/12/2013 at 17:57 - Reply

    Aceitaria o big mac na hora! rs

  5. Thiago Otaviani Vidal 05/12/2013 at 17:36 - Reply

    Nossa… foi a pior burrice da história que eu já vi. Alem de terem que dar o lanche para mais de 30 mil pessoas e perderem dinheiro ele perderam a oportunidade de veicular uma ação de marketing mais inteligente e engajadora para estes mesmos 30 mil fãs. Sinceramente, achei ridículo.

  6. Thiago Otaviani Vidal 05/12/2013 at 17:36 - Reply

    Nossa… foi a pior burrice da história que eu já vi. Alem de terem que dar o lanche para mais de 30 mil pessoas e perderem dinheiro ele perderam a oportunidade de veicular uma ação de marketing mais inteligente e engajadora para estes mesmos 30 mil fãs. Sinceramente, achei ridículo.

  7. Thiago Otaviani Vidal 05/12/2013 at 17:39 - Reply

    A de 2000 então, nem se fala. Kra to besta aqui com essa rede e olha que eu Amo comer no BK.

  8. Thiago Otaviani Vidal 05/12/2013 at 17:39 - Reply

    A de 2000 então, nem se fala. Kra to besta aqui com essa rede e olha que eu Amo comer no BK.

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