Seguimos naquela árdua (nem tanto rs) tarefa de criar receitas de hambúrgueres que combinem com as cervejas Pratinha. Dessa vez provamos a Capricó Weizenbock e, por ser mais adocicada e frutada, resolvemos sugerir pra vocês uma combinação com carne de porco. Então se liga no passo a passo para preparar esse burger suíno

INGREDIENTES (para 1 burger)
► 180g de lombo suíno moído
► 2 fatias de queijo colby
► Sal rosa e pimenta do reino moídos a gosto
► 1 colher de sopa de maionese de mel e sriracha
► 1 colher de sopa de relish de pepino
► 1 pão brioche

Antes de qualquer coisa, separe logo todos os ingredientes pra ver se não esqueceu de nada.

Se você ainda não sabe como preparar uma base de maionese, pode dar uma olhada nesse vídeo aqui, onde ensinamos 2 formas de fazer. Para esta receita incrementamos a maionese base de leite com 2 temperos, na proporção 3/1/1. Três partes de maionese, uma de mel e uma de molho de pimenta sriracha.

Aí é só misturar tudo e reservar.

Para o relish de pepino você pode simplesmente comprar pronto ou se arriscar a produzir esta iguaria. Temos uma receita antiga mas muito boa bem aqui, só clicar pra conferir.

Agora sim, tudo no esquema!

Hora de temperar a carne! Diferente do que fazemos com os burgers bovinos, neste blend supino gostamos de temperar a carne antes, par deixar mais homogêneo. Sal, pimenta a gosto e depois é só moldar!

O passo a passo na frigideira é aquele que já falamos bastante por aqui. É só deixar a chapa quente e mandar ver!

Dourar bem, dos 2 lados, com cuidado para deixar a carne cozinhar no centro. Diferente dos bovinos, ainda não temos tanta informação sobre a procedência dos suínos no Brasil e comer mal passado não é recomendado.

Depois é só colocar o queijo pra derreter

Uma generosa colherada de maionese e outra de relish.

 

Selar o pão, muito importante. Pode ser com manteiga mas vai muito bem com gordura de bacon também.

E por fim é só montar e pegar sua cerveja gelada pra acompanhar!

 

Se tiver afim de inspiração para criar mais algumas receitas, fica a dica: A capricó vai muito bem com Sanduíches com linguiça, e até com os vegetarianos de grão de bico também. Queijos macios de massa amarela combinam muito bem.

Compartilhe:

Leave A Comment