Se tem uma bebida que combina com hambúrguer é CERVEJA! E, a convite dos nossos amigos da Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, criamos 6 receitas diferentes para harmonizar com um tipo de cerveja diferente.

Nessa primeira vamos começar pelo básico, pra harmonizar com uma Pilsen, que é o tipo de cerveja mais consumido no mundo e tem um sabor bem reconhecível pela maioria das pessoas, nada melhor que um cheesesalada! Escolhemos a técnica de “SMASH” pra fazer e vamos mostrar o passo a passo aqui.

INGREDIENTES PARA 1 SMASH BURGER DUPLO COM SALADA
► 2 burgers 100% acém angus de 80g (fazer uma bolinha)
► 2 fatias de queijo prato
► 1 folha de alface
► 2 rodelas de tomate
► Sal rosa moído a gosto
► Maionese verde temperada
► 1 pão de hambúrguer liso

MODO DE PREPARO
O smash burger sempre deve ser feito em uma chapa ou superfície plana. Como a ideia aqui é fazer um hambúrguer caseiro, podemos uma usar frigideira grande, que caiba ao menos dois burgers, pois faremos um smash duplo e queremos as duas carnes com o mesmo ponto e temperatura.

Esquente a frigideira antes por uns 15 a 20 minutos, quando ela estiver com a superfície bem quente, jogue um pouco de manteiga, que vai ajudar a caramelizar a crosta do seu burger (teremos a tão procurada REAÇÃO DE MAILLARD, é ai que encontramos o sabor).

Agora é hora de usar uma espátula curva e uma espátula reta para AMASSAR a carne na frigideira.

Queremos que a carne fique levemente desforme mas com uma crostinha sensacional, que vai trazer um pouco textura ao nosso burger e MUITO sabor.

Assim que tirar a espátula é hora de jogar um pouco de sal, alguns segundos depois, vire o hambúrguer jogue mais um pouco de sal, coloque as fatias de queijo prato e abafe para derreter. Todo esse processo vai demorar no máximo uns 4 minutos para termos um smash burger com uma crostinha sensacional porém uma carne bastante suculenta e levemente rosadinha por dentro.

Não vamos esquecer do pão! O smash burger normalmente pede pães e acabamentos mais simples. Portanto, escolhemos o pão de hambúrguer liso, sem nenhum acabamento. Na The Burger Store (R. Prof. Atílio Innocenti, 747, Itaim Bibi, São Paulo/SP) você encontra esse pão e vários outros para hambúrguer.

É hora de colocar um pouco de manteiga na frigideira e chapear os pães. Hambúrguer sempre tem que ser servido com um pão quente. Chapeie internamente por aproximadamente 1 a 2 min (dependendo da temperatura da frigideira), vire, esquente rapidamente a parte externa do pão e é hora de montar o hambúrguer.

MONTAGEM
1 – Base do pão quente
2 – Coloque os dois burgers com queijo derretido, um em cima do outro
3 – Tomates
4 – Alface
5 – Maionese
6 – Topo do pão quente
7 – Sirva sua cerveja PRATINHA PILSEN


Receita criada pela equipe Hambúrguer Perfeito em parceria com Cervejaria Pratinha – SAÚDE!

Conheça a Cervejaria Pratinha
INSTAGRAM –
https://www.instagram.com/cervejariapratinha/
FACEBOOK –
https://www.facebook.com/cervejariapratinha/

Compartilhe:

Leave A Comment