Voltar

Testamos os pães congelados da Central Foods

Nós recebemos muitas perguntas sobre pães congelados, se fica bom mesmo, como usar, se sela ou não, se fica mesmo fofinho… enfim! Por isso testamos os pães congelados da Central Foods fazendo alguns burgers. Teve duplo, teve pão colorido, se liga!

Spoiler do resultado

Com a dinâmica de trabalhar com pães congelados, a proposta da Central Foods é manter qualidade preservada por até 90 dias. E mais a praticidade de sair do freezer direto pra chapa. Sempre rola a dúvida se o pão não fica murcho ou cheio d’água quando descongela. Testamos e confirmamos que com o congelamento correto todas as características são preservadas: mandamos o pão do freezer direto pra chapa, e realmente não soltou nada de água. Na verdade o congelamento ajuda a preservar a umidade natural da massa e possibilita a manipulação do produto sem que o pão amasse ou o miolo esfarele, bem mais fácil na hora de cortar de forma uniforme e passar manteiga pra chapear. Resultado final foi pão macio por dentro, quentinho e devidamente chapeado.

Pra testar se o pão segurava mesmo (essa barra que é gostar de você) a estrutura de um hambúrguer parrudo, fizemos de cara um clássico com 2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles no pão com gergelim. E segurou!

Achamos interessante essa pegada de trazer novidades não só no sabor, mas ver que também rola uma preocupação estética e o resultado é um visual que chama atenção. Se liguem nesse verde, de Jalapeño, que fizemos com queijo prato e cheddar, tomate e bacon crocante. Esse colocamos na chapa sem adicionar gordura e se comportou muito bem também.

Além de chamarem atenção por causa das cores inusitadas, os pães artesanais da Central Foods tem um sabor peculiar característico para cada cor de pão. Pra vocês terem ideia de alguns, eles tem pães de pimenta biquinho (vermelho), o black (preto, com e sem gergelim), tem um de cebola roxa (roxo) e tem também os clássicos brioche e australiano. Ó o de pimenta biquinho aí abraçando um cheeseburger. Dessa vez chapeamos com gordura de bacon, que, além de garantir a crosta perfeita do chapeamento é capaz de adicionar um sabor sensacional.

E pra não dizer que não somos básicos, fizemos um no brioche, que também foi do freezer direto pra chapa! Com um pão mais neutro demos uma pirada na escolha do recheio e ficou assim: burger 160g, telha de parmesão, pesto de rúcula e presunto parma no pão brioche chapeado com manteiga.

Nosso recado é: não tenha medo de usar pão congelado. Se ele for direto do freezer pra chapa ele preserva todas as características de um pão fresco MESMO!

Saiba mais sobre a Central Foods:
Site
Facebook
Instagram
(11) 5186-8686

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

4 comentários

  • Amanda Dias disse:

    Não sabia que esse pão era congelado. Realmente é muito bom. Já provei em no Burger do Boi em Moema.

  • Hambuguer don paulo disse:

    Esse pão é delicioso, meus clientes passaram a elogiar e querer saber quem faz e minhas vendas aumentaram significativamrnte

  • João Dias disse:

    Não gostei! Além de caro, não segura a estruturabdo hamburguer.
    Nos primeiroa minutos parece que sim, mas rapidamente se desmancha.
    Isso sem contar o cheio estranho que diversos clientes reclamaram!

  • rodrigo disse:

    onde consigo encontrar desse pão para compra ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.