Mais um Burger Fest na área e a gente não poderia deixar de compartilhar tudo que vai rolar nessa 13ª edição desse super festival de hambúrguer, que acontece de 23 de novembro a 09 de dezembro em cinco capitais do país. É o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo com centenas de hambúrgueres criados especialmente para estas  quase 3 semanas de evento.

O Burger Fest, surgiu para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público e nesta edição do segundo semestre de 2018 vai acontecer simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.

Na capital paulista são mais de 120 endereços, entre hamburguerias, bares e restaurantes, selecionados pela curadoria gastronômica do evento. As receitas inéditas e criativas permanecem no menu das casas apenas durante os 17 dias de festival, celebrando o hambúrguer em seu melhor momento.

Entre os estreantes no Burger Fest estão nomes como o grego Kouzina, a hamburgueria inspirada no universo do personagem Harry Potter, a casa de sanduíches Sandoui, a hamburgueria The Bear Burger, entre outros. Os queridinhos dos burger lovers (nós, no caso) não podiam ficar de fora: Frank & Charles, Meats, Stunt Burger e The Bear Burger são algumas das casas especializadas em hambúrguer e que estão entre os participantes.

Old Bear: Burger 100% wagyu de 120g, molho pesto, cheddar inglês envelhecido 9 meses, presunto parma no pão de brioche – criação The Bear Burger

Nesta edição há opções para todos os gostos, hambúrgueres de todos os tipos (como carne de sol, pernil, costela, frango, etc), além diversas opções de queijos e molhos – com destaque para o chimichurri e pimentas diversas. Opções de sanduíches vegetarianos, com pães variados (como de pretzel, de espinafre, abóbora e outros), A batata frita também ganhou destaque neste Burger Fest e aparece em versões dentro do pão, espetadas no topo do hambúrguer, empanadas ou servidas de acompanhamento com molhos criativos como maionese de abacate e de limão.

Na segunda edição de 2018, o Burger Fest conta mais uma vez com o patrocínio Master da marca Heinz, além do Delivery Oficial Rappi, Batata Oficial McCain e apoio Carnes Wessel. “A McCain vem atuando em parceria com restaurantes e hamburguerias há anos, oferecendo produtos e serviços especializados para essas casas. Estamos muito felizes em participar pela primeira vez do festival, que nos permitirá estreitar ainda mais nossa relação com os consumidores através desses nossos parceiros”, destaca Victoria Gabrielli, gerente de marketing e trade marketing da McCain.

Para a idealizadora Kelly Lobos, o sucesso do Burger Fest é um reflexo da paixão dos brasileiros por hambúrguer. “Depois de seis anos, o festival se mantém como principal apoiador, incentivador e fomentador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres – inclusive, criando novos hábitos de consumo”, comenta.

O Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,2 milhão de hambúrgueres consumidos em aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas. Todas as informações atualizadas sobre descritivos de burgers, endereços, preços e horários disponíveis nesta edição podem ser conferidos no site oficial do roteiro: burgerfest.com.br.

Serviço:
13ª edição Burger Fest – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis
23 de novembro a 09 de dezembro de 2018
burgerfest.com.br

Compartilhe:

Leave A Comment