Voltar

H de hambúrguer – Professora de Majé dá aula de alfabetização e amor ao próximo

Retornando das férias escolares a professora de educação infantil Ludmila Cruzal foi apresentar a letra H para sua turminha em uma creche pública. Para explicar mais sobre a letra pediu aos alunos que escolhessem uma palavra começada com tal letra e entre as opções os alunos escolheram Hambúrguer.

ludmila cruzal 4

Delícia, né?! Esses são dos nossos! Será mesmo? Chegaram a essa palavra porque um dos alunos foi ao McDonalds e contou aos amiguinhos sua experiência. Então a ‘fessora quis saber: “Levanta a mão quem gosta de hambúrguer?. E poucos se manifestaram, até que um disse: “Tia, nunca comi um, mas já sonhei que comia”.

A professora contou que respirou, engoliu o choro e ficou refletindo sobre aquela declaração. Algo tão simples para tantos, tão frequente para muitos que chega ser utópico acreditar que eles nunca comeram“, afirma Ludmila. E foi aí que ela resolveu dar outra aula, outro exemplo, pegando um pouco de dinheiro do próprio bolso, com aprovação da diretora e orientação da nutricionista da creche, ela comprou ingredientes fresquinhos e proporcionou para a turma toda uma hamburgada inesquecível.

ludmila cruzal

Pelas fotos dá pra ver a alegria da criançada!ludmila cruzal 3 ludmila cruzal 2

 

Conhecemos a história da Ludmila Cruzal pelo facebook. O post original dela está bem aqui. Se você também conhece outras pessoas incríveis com histórias transformadoras a partir do hambúrguer, compartilha com a gente 😉

ludmila cruzal 1

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.