Perdidos em Jardim da Penha, entre uma pracinha e outra (capixabas entenderão), encontramos, ou fomos encontrados pelo Rigonito Sanduíches Artesanais. Uma vez lá, bora comer, né?! O lugar é pequeno mas fomos muito bem atendidos e logo na chegada o atendente já nos apresentou os diferenciais da casa: pães de levain e carnes preparadas num processo low n’ slow.

rigonito 01

Olhando o cardápio descobrimos que não tem nenhuma opção de hambúrguer. Bateu aquela tristeza, mas como várias opções pareciam apetitosas seguimos a diante e cá estamos com nossa recomendação ‘Não é Hambúrguer‘ no Espírito Santo.

Escolhemos o BrisketJam (R$ 23,00) carne defumada (brisket), fonduta de queijo gruyère, geleia de bacon e maionese de pimenta biquinho no brioche rústico.

rigonito 03

A outra escolha foi o Cogu Sandwich (R$ 21,00), feito com um mix de cogumelos shitake, shimeji e paris, queijo estepe, manjericão e tomate confit no pão ciabatta.

rigonito 02

A proposta do Rigotino é oferecer comidas preparadas da forma mais artesanal possível, valorizando o sabor dos alimentos e não mascarando com molhos industrializados, e nisso os caras realmente estão mandando bem. Os pães são extremamente leves, frescos e com sabor suave. O brisket merece destaque, super úmido, suculento e com um gosto defumado espetacular.

Como os sandubas são leves super rola de tomar uma cerveja pra acompanhar sem se sentir empazinado. Hoje eles já oferecem alguns rótulos bem comerciais, mas estão preparando uma artesanal de fabricação própria para lançar em breve. Aguardamos ansiosamente para voltar e provar.

Em tempo: achamos os preços bem justos considerando todo o processo artesanal.

► Pontos fortes: pão e custo x benefício
► Pontos fracos: não tem nenhuma opção de hambúrguer

Rigonito Sanduíches Artesanais
Eugenílio Ramos, 665, Jardim da penha – Vitória/ES
Facebook

Compartilhe:

Leave A Comment