Entrevistamos Henrique Cesar, o Rick que comanda o bombado Rick’s Burger, em Vila Velha/ES. Confiram as inspirações e planos desse criativo inquieto.

HP: Conta pra gente como sua paixão por hambúrgueres começou. Quais eram seus lugares preferidos pra comer hambúrguer ainda na infância?
RICK: Desde os 14 anos trabalhava no trailer do meu tio nos finais de semana lá em Niterói, no Rio de Janeiro, e com 16 pra 17 já estava trampando numa multi nacional aonde fiquei por quase 10 anos, mas sempre era chamado pelos familiares para fazer uns burgers caseiros para galera reunida!!! Hoje, fora o Ricks, tenho algumas hamburguerias preferidas aqui no Espírito Santo, como o Gol Burger, referência entre as hamburguerias; Alcides carnes e tragos, que tem uma pegada diferentona; e o La Dolina porque tem uns argentinos que manjam de mais lá!

HP: Quando você começou a achar que essa paixão pelos burgers poderia virar um negócio?
RICK: Essa pergunta é massa por que esses dias achei um projeto de gaveta de 1999 mais no estilão fastfood que tinha feito, mas que hoje tem a cara do Ricks! Não era container, era uma carreta, que eu já sonhava em construir para servir burgers, mas minha paixão aflorou mesmo trabalhando no Mc Donald’s porque lá eu ficava encantado com os equipamentos.

HP: Você abriu a hamburgueria na sua garagem. Quer que as pessoas de fato se sintam em casa quando estiverem comendo por aí?
RICK: Esse formato que abrimos com o cliente se sentindo em casa traz um feedback mais preciso. A galera opina na cara dura mesmo para poder se sentir cada dia mais em casa ou melhor na garagem ;)

HP: Hoje o Rick’s burger é uma referência em hambúrgueres entre os capixabas. O que você considera que seja a principal chave do sucesso da casa?
Sem dúvidas nenhuma a engrenagem que faltava era um produto com bom custo benefício. Unimos qualidade e preço justo, sempre inovando nas receitas. (vejam o The Rick’s, um cheesetudo que sai por apenas R$ 17,00)

ricks-burger-09

HP: A hamburgueria leva o seu nome! Você faz questão de estar sempre presente? Participa da elaboração das receitas, dá pitaco na formação de preços, cuida do atendimento no salão?
RICK: O Rick tem que estar ouvindo a galera falar, criticar. Essa é a pegada para o negócio funcionar! Hoje a vida de quem mexe com hambúrguer tem que ser: acordar, fazer as compras para garantir a qualidade de cada produto, acompanhar a produção e a finalização até a hora que o cliente vai dizer se a combinação que fiz ficou massa ou não.

RICKS BURGER 01

HP: Com o sucesso da casa, pensam em expandir?
RICK: Sim! Já está em desenvolvimento o projeto de expansão. Vamos abrir uma loja em Vitoria, na capital do Estado.

HP: Com a abertura da nova loja, como fica o “padrão Rick”? Como deixar a operação acontecer com padrão e sem perder a identidade Rick’s?
RICK: Tô desenvolvendo pessoas para isso, trabalhando duro para dar treinamento ombro a ombro para manter um padrão, porque aqui é uma linha de produção debaixo da minha supervisão. Acredito que não adianta crescer monstruosamente sem garantir padrão diário.

Vida longa, Rick’s Burger! E em tempo: Confiram aqui a crítica que fizemos em uma das nossas visitas ao Rick.

Rick’s Burger
Min. Salgado Filho, 1672 – Soteco, Vila Velha – ES
Instagram
Facebook

Compartilhe:

2 Comments

  1. Patrícia Bravín 23/02/2017 at 10:20 - Reply

    Sem mais”delongas” o melhor hambúrguer.

  2. Patrícia Bravín 23/02/2017 at 10:20 - Reply

    Sem mais”delongas” o melhor hambúrguer.

Leave A Comment