Visitamos o Svärten Mugg Taverna, uma casa viking que inaugurou há pouco em Beagá. O ambiente é lindíssimo e agradável, cheio de detalhes decorativos que te fazem sentir nas terras escandinavas.  A dica é chegar cedo, pois a fila pode chegar a duas horas de espera nos horários de pico.

svarten-mugg-taverna-00 svarten-mugg-taverna

Pedimos como entrada um gravlaks smørrebrød (R$ 59,90), salmão e defumado envolto em crosta de especiarias típicas, molho de camarão ao sour cream, alcaparras e limão siciliano.

svarten-mugg-taverna-02

Simplesmente divino! Cítrico e temperado na medida certa. O salmão passa por um processo de cura e defumação de uma semana. Não é à toa que é a entrada mais pedida do lugar.

Além dos sandubas, eles tem apenas um burguer, que reina soberano: o Bøfsandwich (R$ 44,90), no melhor estilo dinamarquês, elaborado pelo chef Kiki Ferrari, que comanda a cozinha da casa. E vamos à composição do monstro: burguer de frikadeller, ketchup nórdico, mostarda de hidromel, crispy de picles de cebola roxa ao dill e queijo viking no pão de centeio regado ao molho escuro de cerveja. Haja coração!

svarten-mugg-taverna-05

O frikadeller é uma versão dinamarquesa das almôndegas, prato muito popular na Dinamarca, feito com um blend de carne de porco picada e carne de vitela e temperado com especiarias. Por se tratar de almôndegas, o chef explicou que não há como escolher o ponto da carne, que vem bem passado.

O pão decepcionou, pois como estava embebido nos molhos, acabou desmanchando. Já o crispy de picles de cebola roxa é extremamente crocante. O queijo marca presença e o ketchup é maravilhoso. Como esse é um burguer único e bastante condimentado, pode não agradar todos os paladares.

Ficamos curiosos para provar também o Rödlamm ou cordero vermelho, um prato que vimos passando e é feito com costeletas de cordeiro com cream cheese e geleia de frutas vermelhas com bacon acompanhadas de pão de centeio lascado e tostado na manteiga e hortelã. A combinação de ingredientes com certeza daria um bom hambúrguer! Até tiramos foto pra mostrar aqui, mas ainda não voltamos pra provar.

svarten-mugg-taverna-04

Como sobremesa a casa oferece um doce escandinavo de arroz e um doce de pão de cervejeiro. Ah, eles oferecem uma carta extensa de chopes e cervejas para todos os gostos e dão dicas de harmonização.

► Pontos fortes:  atendimento, ambiente, variedade
► Pontos fracos: fila de espera, pão do burguer

Svärten Mugg Taverna
Santa Rita Durão, 1056 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Inagram
www.svartenmugg.com.br

Compartilhe:

Leave A Comment