Voltar

Hambúrguer de Carvão é novidade no bar.

Que o chef do bar. adora inventar moda a gente já sabe, e dessa vez o Marcos Lee resolveu criar um hambúrguer a partir de um ingrediente bem curioso: o carvão vegetal! Sim, este mesmo que usamos para fazer churrasco, então nada mais justo que servir em uma mini churrasqueira com carvão e bastante fumaça.

bar hamburguer de carvão 2

O Hambúrguer de Carvão entra oficialmente no cardápio amanhã, dia 29/junho, custando R$39,00 e é feito com burger de 160g moído na hora, queijo blend do bar., tempura de rúcula com carvão e maionese de carvão no pão brioche de carvão.

bar hamburguer de carvão 1

Carvão, carvão, carvão… na descrição fica um pouco repetitivo, mas e o sabor? Ficamos bastante curiosos e ao mesmo tempo um pouco temerosos em relação a uma possível overdose. Como resolver este impasse? Devorando um exemplar por inteiro! Então sopramos a fumaça pra lá e encaramos.

bar hamburguer de carvão 3

Primeiro as primeiras coisas: carne fresca moída na hora e queijo suave e derretido, belíssimo começo. Mas vamos finalmente os elementos de carvão, né?! O pão é bem saboroso e amanteigado e o carvão traz um defumado interessante. A maionese tem uma cor estranha para uma comida, não rola de se apegar a isso, então a nossa sugestão é fechar os olhos e se jogar. Agora a rúcula… a rúcula, senhoras e senhores, é tudo que vocês queriam em matéria de rúcula e nunca souberam! (Manhê, eu comi rúcula e amei <3). A prova de que qualquer coisa pode ficar gostosa se for empanada e frita é este tempura de rúcula que de quebra ainda é levemente picante.

Curtimos a experiência! O Hambúrguer de Carvão é saboroso e fora da caixinha, uma boa opção pra quando quiser ousar e comer um burger bem diferente.

Bar.
Rua Joaquim Antunes, 248 – Jardim Paulistano
www.barbar.com.br
Facebook
Instagram

Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.