Fomos ao Buddies Burger & Beer e piramos em algumas das novas receitas, mas piramos tanto que acabamos conseguindo todos os detalhes de uma delas pra compartilhar com vocês. Então role a página e babe com o passo a passo do Pepperoni Burger, feito com burger 180g, pesto de manjericão, moho de tomate rústico, pepperoni chapeado e queijo do reino.

pepperoni burger_05

Você até poderia comprar o pesto e molho de tomate prontos, mas temos certeza que todo mundo consegue fazer as receitas do Buddies em casa, então vamos nessa!

pepperoni burger_02

Pesto de manjericão
Ingredientes
► 50g de manjericão fresco (folhas apenas)
► 2 dentes de alho
► 100ml de azeite de oliva extra virgem
► 6 colheres (70g) de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher (30g) de sopa de castanha

Modo de preparo
É só triturar tudo junto! Pode ser no pilão, no liquidificador, no multiprocessador… O segredo do Buddies é triturar grosseiramente pra misturar, sem deixar uma pasta muito fina. Prontinho.

Molho de tomate rústico
Ingredientes
1 lata de tomate pelado
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de cebola em pó
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
25g de manjericão fresco

Modo de preparo
Basta colocar todos os ingredientes em uma panela e deixar ferver em fogo baixo por cerca de 10min, mexendo de vez em quando. Caso os tomates estejam muito pedaçudos, vale a pena picar em pedaços menores antes de mandar pra panela.

Montagem
Enquanto você manda o burger pra chapa (churrasqueira ou frigideira se preferir), passe um pouco de manteiga nos 2 lados do pão e leve para chapear também. Pão quente é fundamental pro sucesso do hambúrguer e essa crosta da tostada ajuda a segurar os líquidos da carne e dos molhos. Depois, coloque uma colher de sopa do molho de tomate na base do pão.

pepperoni burger_03

E o molho pesto vai na ‘tampa’ do pão.

pepperoni burger_04

Nesse meio tempo a carne está no ponto e as fatias de queijo do reino já derreteram meio que abraçando toda a carne. Então siga a montagem colocando a carne com o queijo sobre a base com molho de tomate. Antes de finalizar colocando as 6 fatias de pepperoni leve-as para uma brece chapeada e finalize com a tampa do pão.

pepperoni burger_01

Nada menos que sensacional!

Compartilhe:

2 Comments

  1. waguinho PSC 01/04/2016 at 11:06 - Reply

    to começando nesse ramo agora e gosto muito antes só fazia em casa agora to no comercio gostei do site

  2. waguinho PSC 01/04/2016 at 11:06 - Reply

    to começando nesse ramo agora e gosto muito antes só fazia em casa agora to no comercio gostei do site

Leave A Comment