Os sócios do Melting Burgers, Michel Fernandes Thomé e Marcela Tarraf Rubio, ensinam o passo a passo para preparar o famoso Original Burger, o carro chefe da casa de São José do Rio Preto. A receita é simples, mas há detalhes fundamentais para que o sabor fique perfeito. Confira abaixo (rende quatro unidades):

(Nota Hambúrguer Perfeito: rapaziada, se liga que nessa receita o hambúrguer é com mussarela no meio da carne, isso só pode ficar sensacional!)

meltingburgers

► 600g de ponta de peito moído 1x
► 60g gordura de ponta de peito
► 60g queijo mussarela moída
► 60g de bacon moído
► 4 pães de hambúrguer
► 40g de manteiga sem sal
► 120g de maionese de páprica
► 200g de mussarela fatiada
► 120g de bacon fatiado
► 40g de picles fatiado
► 4 ovos caipiras

Preparo:
Misture bem a carne com a gordura, a mussarela moída e o bacon moído até ficar uma massa homogênea. Separe-a em quatro partes iguais e molde em formato de hambúrguer. Coloque os Burgers na chapa e salpique sal e pimenta do reino a gosto. Ao virar o burger, coloque as fatias de mussarela sobre o lado já frito para derreter – para ajudar a derreter, poderá jogar um pouco de água na frigideira ou chapa e tampar o Burger para abafar. Quando o Burger atingir o ponto desejado, uma dica é retirá-lo da chapa e colocá-lo sobre uma assadeira vazada e deixá-lo descansando por cerca de 1 minuto para que o Burger não transfira toda a umidade para o pão.

Montagem:
Corte os pães de hambúrguer ao meio, passe a manteiga dos dois lados dos pães e “toste” na chapa. Reserve. Agora a montagem é muito simples! Passe a maionese de páprica na parte de baixo do pão, coloque o Burger com a mussarela, as tiras de bacon, ovo caipira frito e finalize com o picles.

Inspirada na essência americana, o Melting Burgers desenvolveu todo seu conceito em cima desta atmosfera, desde a decoração até o cardápio, trazendo um dos pratos mais típicos dos Estados Unidos, o Burger, na sua melhor forma.

Não conhece o Melting Burgers? Foi inaugurado em dezembro de 2013, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os sócios visitaram mais de 40 hamburguerias no Brasil e no Exterior para se inspirarem nos melhores produtos de cada uma delas.

Quem assinou o cardápio, e desenvolveu as receitas e treinamentos foi o Chef Marcos Lee, do badalado Bar., que visitamos tempos atrás, olha aqui. Para os interessados em hamburguerias, o Melting Burgers está com o seu modelo de franquia saindo da chapa. Para mais informações, o e-mail de contato é: franquia@meltingburgers.com

Melting Burgers
Rua Doutor Raul Silva, n 153, Redentora – São José do Rio Preto
Facebook

Compartilhe:

Leave A Comment