Depois de muito tempo voltamos com a sessão Não é Hambúrguer mas é bão! E é claro que o sanduba mostrado aqui não poderia ficar de fora dessa lista (veja todos clicando aqui).

Na verdade, o sanduba é muito bom, falaremos mais em breve, mas agora tenho que falar do lugar que faz o sanduba: Padaria Santa Tereza!

01

Ahn? Não conhece? Nunca ouviu falar? Ma vá! A padaria Santa Tereza é a mais antiga ainda em atividade no Brasil, aquele solo sagrado do pão foi fundado em 1872 e respira história.

No andar de baixo, a casa tem cara de padaria normal, foi reformada e parece uma tradicional padoca do centro paulistano.

03

No andar de cima, onde são servidos pratos mais elaborados (dica: peça o Filé à Martim Siqueira: empanado com queijo e presunto, molho de majericão e bacon, gratinado com catupiry, servido com arroz – R$ 35,60 o prato pra um serve dois!), o lugar ainda mantem os ares clássicos e tem suas mesas recheadas de engravatados, principalmente advogados, já que a padaria fica ao lado de um dos principais endereços jurídicos do país, o Fórum João Mendes e também atrás de outro endereço histórico, a Catedral da Sé.

Pausa para fotos:

se

Ok, está dito que independente de qualquer coisa, uma ida à Santa Tereza vale só pelo passeio, certo? Agora vamos falar do principal lanche da casa, o Americano Especial: presunto, queijo, ovo, bacon, salada e molho tártaro (R$ 12,90).

02

Qualquer boteco em São Paulo faz o tal do americano, mesmo sem uma definição exata do que realmente se trata esta receita (pra você, o que é um sanduíche americano?) qual seria o diferencial da Santa Tereza?

Além de tudo o que já falamos no que se trata da experiência de comer lá, existe o fato de o pão ser feito por eles, a padaria mais antiga do Brasil! O bacon é sempre crocante e uma coisa que normalmente não colocam em outros sandubas de padoca: molho tártaro! Feito com maionese da casa, obviamente. E como pode-se observar na foto, o tamanho do bichinho é recompensador.

Fica aí a nova dica da sessão Não é Hambúrguer, história e lanche em um post só! Ah, nunca podemos esquecer de uma coisa, nunca, never! Aproveite que já vai estar lá e prove a coxa-creme, quitute símbolo da casa, receita exclusiva e guardada a sete chaves.

Vai!

Padaria Santa Tereza
Praça João Mendes, 150 – Centro, São Paulo – SP
www.padariasantatereza.com.br
Facebook

Compartilhe:

Leave A Comment