Voltar

10 McBizarrices ao redor do mundo

McDonald’s é sempre McDonald’s, certo? Não é bem assim. A rede do palhaço consegue abraçar vários povos adaptando o seu cardápio ao paladar e cultura locais. Vamos listar aqui algumas das excentricidades da rede de fast food mais famosa do mundo.

 

mcbizarrices

 

1) Na Índia não tem carne de vaca, portanto, o Big Mac é feito de frango e se chama Chicken Maharaja Mac, demais esse nome, hein? Existem sandubas com bife de cabra também, tudo bem apimentado.

2) Champanhe para crianças? Em Paris o Mc serve o Champomy, refrigerante de maçã engarrafado num recipiente igualzinho uma garrafa de champanhe de verdade. Aqui no Brasil poderia rolar um McJurupinga, que tal?

3) Mais uma excentricidade da Índia. O Pizza McPuff é uma espécie de rolinho primavera recheado com vegetais, queijo e molho de pizza.

4) Em Hong Kong o Mc Donald’s oferece um sanduíche feito com duas placas de arroz no lugar do pão, o McRice Burger, e tem gente que acha que hambúrguer com miojo é super inovador!

5) Obviamente o Japão não poderia faltar nesta lista, as coisas mais doidas sempre vêm de lá, mas essa é muito boa. Eles têm hambúrguer de camarão, um outro com purê de batata, couve e molho katsu, sem falar no milkshake de chá verde e nos nuggets de camarão.

6) No Canadá os caras servem o McLagosta, esses canadenses são muito esnobes!

7) Mc Sopa! Em lugares frios dos EUA e alguns países na Europa, o McDonald’s oferece uma sopinha no menu. Nos países orientais existe o Mc Noodles, sopa com miojo. Imagina aqui no Brasil uma McCanja?

8) Em Portugal fazem nuggets de bacalhau, são os McMarins.

9) Lógico que em Israel o Mc tem que ser Koscher. Lá eles fazem o McShawarma: carne envolvida no pão sírio, e sem queijo, já que não podem comer carne com derivados de leite.

10) E o melhor de todos, na saudosa Alemanha, é servido McCerveja! To indo pra lá, tchau!

E pra finalizar, você sabia que um dos mais queridos lanches do McDonald’s aqui no Brasil, o Cheddar McMelt, é servido apenas aqui, em terras tupiniquins? E McDonald’s, não pense que nos esquecemos, ainda estamos esperando o Double Cheddar McMelt!

Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.