O Le Jazz é uma famosa brasserie que fez o seu nome Rua dos Pinheiros, no bairro de mesmo nome, com preços atrativos para os padrões de restaurantes de mesma proposta.

Ouvimos rumores de que um bom hambúrguer estava sendo servido por lá e tivemos que conferir, visitamos a loja inaugurada nos Jardins em agosto de 2012, na Rua Melo Alves.

lejazz01

Começamos pelo ambiente, muito bem pensado com cara de bistrô moderninho que se adapta bem a qualquer ocasião: amigos, família, casais e obviamente com a trilha sonora dominante que é, adivinhem: Jazz! Atendimento eficiente, simpático e rápido.

lejazz02

lejazz03

 

lejazz04

O cardápio tem de tudo, pratos característicos de bistrôs e brasseries, inclusive uma entrada com mariscos que ei de provar! Mas focamos nas coisas que colocamos entre duas fatias de pão. As opções de sanduíches são muitas, como vocês podem ver abaixo:

lejazz05

Mas o alvo já estava definido, existe apenas uma opção de hambúrguer, o Jazzburger, um alto exemplar de hambúrguer (não especifíca o blend utilizado), gratinado com queijo camembert (existe a opção com roquefort também), cogumelos e bacon. Acompanha salada verde, tomate, picles e batatas fritas (R$ 37,50).

lejazz06

O custo benefício é razoável, visto que acompanha salada e batatas e o visual impressionou. Fomos às primeiras análises, ao pegar o lanche na mão a primeira falha: na verdade a única grande falha – o pão não estava quente! Erro básico. Inclusive o pão é realmente o ponto fraco, muito grande e pesado.

A carne estava boa, rosada e suculenta no meio e selada por fora, pra uma casa não especializada em hambúrguer é um bom exemplar. O cogumelo simplesmente não apareceu e o bacon estava realmente muito saboroso, crocante e nada gorduroso, ponto pro bacon! Agora o ponto forte mesmo foi o queijo camembert, sensacional, claro, por ter essa pegada bistrô, os queijos não poderiam deixar de ser um ponto forte.

E parabéns pela mostarda dijon à vontade para todos!

lejazz07

O Le Jazz serve um hambúrguer de respeito, tanto em sabor quanto em quantidade, vai que é bom!

• Pontos fortes: ambiente e atendimento muito bons, apesar de caro, compensa em quantidade e qualidade e palmas para o queijo camembert.

• Pontos fracos: pão grande demais, pesado e frio, tem que acertar o pão!

Le Jazz Brasserie
Rua dos Pinheiros, 254 e Rua Dr. Melo Alves, 734.
www.lejazz.com.br

Compartilhe:

Leave A Comment