Voltar

Hambúrguer de 870 mil pilas?

Já pensou em gastar R$ 870 mil reais em um hambúrguer? Pois é, o pessoal da Maastricht University, da Holanda, capitaneados pelo professor Mark Post, inventaram uma gororoba (mega científica), avaliada no valor citado acima.



Mas calma, o hambúrguer mais caro do mundo trata-se de um experimento que consiste na criação de um alimento produzido em laboratório com filetes de carne a partir de células-tronco de vacas, no caso específico, são necessários 3000 desses filetes para criá-lo.
O professor Mark explica que, daqui a dez ou quinze anos, a novidade pode estar nos supermercados, além de ser uma alternativa para a tal “crise mundial de alimentos” já que células tronco retiradas de um animal poderiam produzir milhões de vezes mais carne do que o abate de uma única vaca (faz sentido).
A grana para o projeto foi fornecida por um misterioso doador, que pode se revelar quando o hambúrguer for colocado para degustação em Londres no dia 5 de agosto.

Bom, mas até lá, vamos de hambúrguer suculento à moda antiga, como este aqui embaixo:

Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.