Voltar

Burger King – Bourbon

Até que enfim experimentamos o novo lanche do Burger King.


Lançado no começo do ano, o Bourbon na verdade não é um lanche espécífico. Você pode “bourbonizar” qualquer lanche da rede. O conceito é muito legal e dá mesmo a idéia de que fazem do seu jeito no Rei!


Bourbon é o lanche com onion rings (dentro né), bacon e molho Bourbon (tem um sabor agridoce, puxado no shoyu, mas não temos certeza do que é feito).


Pedimos o Whopper Bourbon (com uma carne sai por R$ 14,90). O lanche é muito saboros, assim como o Whopper original. O molho é bem gostoso, tem sabor de shoyu com um fundinho doce. O bacon é padrão fast food, vieram 2 fatias. Não é lá essas coisas mas é anos luz melhor que o do McDonald’s. 



Uma das coisas que percebemos é que as onion rings ficam murchas dentro do lanche. Você acaba não sentindo nem o gosto delas. Mas ok. Sem prejuízo.


*Só um “a parte aqui”. Ficamos horrorizados com o preço das onion rings. Vocês sabiam que um pacotinho de onion (porção média) custa R$ 6,40???? No pacotinho cabem 7 anéis. É quase 1 real por onion. Nunca mais!

 

No fim das contas a avaliação do Bourbon é positiva. Apesar do preço, o lanche é imenso, satisfaz e o molho é realmente saboroso. 
Uma recomendação: leve um babador! Se o Whopper já é difícil de comer sem fazer sujeira, com o molho Bourbon fica quase impossível.


E você? Já provou?


Burger King
http://burgerking.com.br

Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

12 comentários

  • Santiago disse:

    Sou fã do Burger King. Pra mim, é o melhor lanche de fast food.
    Provei esse Bourbon mas não gostei do molho. É muito doce e enjoativo. Mas é meu gosto… Sobre os preços, não sei se é só no Shopping SP Market, mas o refrigerante de 500ml é mais barato que o de 300ml. É RIDÍCULO!!! Fico pensando que isso é contra a lei, mas não tenho certeza…
    Abraços

  • Já provei e é SENSACIONAL! Mas eu como com 2 carnes… hehehe

    Já “bourbonizei” o BK Stacker e fica muito bom também! #ficadica

  • Guga Pessoas disse:

    Sou fã do Burguer King, especialmente o Whopper. Mas definitivamente não gostei desse molho, achei doce demais.
    Acho que não combinou o onion rings, bacon e esse molho doce.
    Mas Bk continua sendo meu Fast Food favorito, desses multinacionais lógico.
    Porque o Laça Burguer é o melhor.
    Com PERNAMBUCANIDADE

  • disse:

    Ainda não provei esse lanche. Na verdade, faz um bom tempo que não vou ao BK, embora ele seja o meu fast food favorito entre o MC e Giraffas… hahaha
    Mas de qualquer maneira, os melhores lanches na minha opniao são aqueles mais caseiros mesmo, que tem sabor diferente um do outro. As vezes acho que os lanches do BK e do MC tem sempre o msm gosto. Será que é só impressão minha?

    beijos

  • Rafaela disse:

    Eu provei, porém eu pedi q as cebolaas viessem separadas, não curti muito a idéia delas no lanche… pra falar a verdade não curti o molho, adocicado demais… tem outros lanches mais bacanas no BK

  • Erika disse:

    Ainda não provei, mas ao contrário das opiniões acima, acho que devo gostar, pois gosto de molho adocicado. Mas é como bem falaram, questão de gosto….ah, como alguém também mencionou, contudo, não sei se vai onion rings dentro do hamburguer, mas, enfim, comilona assumida e fã do BK, acho que estou devendo de longe uma visita ao rei!

  • Caio S. disse:

    Provei um whopper bourbon logo que lançou e realmente não curti… quase não consegui acabar de comer (coisa MUITO rara heheh) de tão adocicado e enjoativo que achei esse molho.
    E quanto ao preço da onion média, sugiro a vocês olharem o preço de um suco Del Valle no BK… dá pra comprar 1 litro de suco em qualquer supermercado.
    Abraço!

  • Tati Campêlo disse:

    Ainda não, mas quero experimentar em breve!! Fiquei com vontade de comer esse molho novo!!

    Tati Campêlo
    http://www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

  • Eu caí na besteira de pedir um Staker triplo bourbonizado.

    O sanduba é bom. Mas, a bourbonização contempla bacon, 4 onion rings e o molho. Isso nos lanches que eles chamam de “grandes”. No Staker, que já vem bacon, eles não adicionam mais bacon na versão bourbonizada, e colocam apenas 2 onion rings. E cobrando o mesmo valor adicional dos outros sandubas bourbonizados…

    Quanto às onion rings, aqui em São Carlos tá 6 mangos (fritas saem por 4,50). Mas não vem apenas 7 não… vem bem mais, heim?

    Os preços variam bastante mesmo. Aqui o combo do Staker custa 16,90, mas tem cidade que já vi por até 19,90.

  • Tirza Morais disse:

    Ola pessoal, entao o lançhe é realmente uma delicia 🙂
    e só para acabar com a duvida de vcs eu trabalho na burger king e num pacotinho médio vem 15 aros de onion.

    beijao 😉

  • Eli disse:

    Arrghhh eu amo o BK, mas detestei esse molho… e de quebra tb achei que as onions ficam murchas… a cebola do Steakhouse é muito mais gostosa!

  • Erika disse:

    Finalmente experimentei, há duas semanas e amei meu whopper bourbon, mas, embora goste de molho agridoce, não o achei muito marcante. E achei ok os onion rings no meio…: ) Valeu pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.