Hambúrguer Perfeito também é história. Quem nunca apreciou um Big Mac? Comeu com prazer e satisfação os dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles no pão com gergelim? Pois bem, antes desse divisor de águas um hambúrguer era só um hambúrguer, foi a primeira vez que resolveram incrementar a iguaria com mais uma carne e mais um pão.

O gênio por trás dessa invenção é o americano (óbvio) Jim Delligatti, hoje com 89 anos. Ele é franqueado da lanchonete há mais de 30 anos e em 1967 resolveu que queria ter um lanche melhor em sua loja, e mandou ver mais uma carne. Como a bagunça foi grande, resolveu que um pão entre as carnes resolveria o problema. /um ano depois toda a cadeia já servia o sucesso que foi o Big Mac. E sabe quanto custava um Big Mac? U$ 0,45! Isso mesmo. Centavos!

(Jim Delligatti, criador do Big Mac no Big Mac Museum)

Hoje o cara é uma lenda, a família Delligatti tem 18 lojas do Mc Donald’s pelo estado da Pensilvania e estão até mesmo criando um Museu do Big Mac, para homenagear o patriarca que teve uma das idéias de mais sucesso no rama da alimentação.

O Big Mac se tornou o clássico dos hambúrgueres e até indicador econômico.

Do Mc Donald’s mesmo, ele conta que só recebeu uma plaquinha pelos serviços prestados. Mas não se preocupe, te homenageamos e lembraremos para sempre, com muito carinho, de sua genialidade e visão!

Valeu Jim Delligatti.


Fonte: Terra

Compartilhe:

4 Comments

  1. Bizo 17/12/2009 at 12:20 - Reply

    Salve ó mestre! Jim Delligati

  2. Bizo 17/12/2009 at 12:20 - Reply

    Salve ó mestre! Jim Delligati

  3. Bacon e Gorgonzola 19/03/2010 at 12:02 - Reply

    Obrigado ó mestre!

  4. Bacon e Gorgonzola 19/03/2010 at 12:02 - Reply

    Obrigado ó mestre!

Leave A Comment