Na correria da movimentadíssima Av Cristóvão Colombo, no coração da Savassi, descobrimos o Savá Pub. Uma pequena porta na parte de baixo da tradicional cantina La Traviata é passagem quase secreta para um mundo de boa música e ótimos burgers!

Savá BH 01

A casa é pequena mas muito aconchegante, com rock rolando, posters com uma pegada de pop-arte e humor, e umas poucas mesas com suas banquetas altas.

Savá BH

O cardápio é enxuto mas mostra personalidade. Todos os burgers são preparados no pão de sal redondo (ou pão francês, dependendo de onde você for rs) e os caras optam por usar broiler pra trazer o sabor defumado à carne.

Pedimos o sanduba que leva o nome da casa, o Savá Burguer (R$ 25,00), um burger de 180g, queijo prato, cebola caramelizada e bacon artesanal no pão de sal redondo.

Savá BH 03

Uma montagem simples, mas com uma execução espetacular. Pão bem tostado, carne suculenta e ao ponto, queijo derretido e também com um toque defumado do broiler, uma cebola caramelizada saborosa sem ser extremamente doce e o bacon surreal em quantidade e sabor.

Mandamos ver também um Brie Burguer (R$ 29,90) burger de 180g, queijo brie, geleia de bacon e pimenta dedo de moça.

Savá BH 02

O grande destaque desta montagem é a geleia de bacon que não é muito doce e tem um toque que quase leva pro amargo, um dos segredos do produzidos naquela cozinha.

O Savá vale a visita só pelos hambúrgueres! Mas além disso tem cervejas artesanais e Gin Tônicas clássicas preparadas ali mesmo no balcão. Vá sem pressa e com fome.

► Ponto forte: hambúrguer (conjunto da obra)

► Ponto fraco: faltam opções de sobremesa

Savá Pub
Av. Cristóvão Colombo, 282 – Funcionários, Belo Horizonte/MG
Instagram

Compartilhe:

Leave A Comment