Clássico é clássico e vice-versa. Será? Depois de muitos anos revisitamos o Hamburguinho de Moema e vimos de perto que mesmo as hamburguerias mais clássicas podem mudar um pouco sem perder a sua essência. A fachada ainda preserva um ar mais basicão, mas por dentro as instalações elétricas com tubulações aparentes, luminárias com pegada industrial e o revestimento metro white nas paredes já contrastam com as visitas anteriores e mostram que a casa está mesmo buscando se situar nos dias de hoje.

hamburguinho moema 01

Se tem uma coisa que uma casa que está aberta desde a década de 70 tem que mandar bem é no cheesesalada, né?! Então de cara pedimos o nosso, escoltado por um não menos clássico cheesebacon. Se liguem nessa dupla:

hamburguinho moema 04

O cheesesalada lá no Hamburguinho Moema chama HB X-Salada (R$ 18,90), feito com pão, burger de carne, queijo prato, alface, tomate e maionese artesanal.

hamburguinho moema 03

Pela foto dá pra notar que é o clássico dos clássicos, né?! Bastante maionese caseira com uma pegada de salsinha. O pão, apesar de não estra chapeado por dentro chegou quentinho e nitidamente foi aquecido na chapa durante a montagem do burger, porque o fundo estava ligeiramente tostado. A carne fininha vem num ponto único de cocção dos clássicos feitos na chapa e é coberta por uma vasta camada de queijo derretido. Saladinha de alface sem miséria e tomates bem maduros pra fechar.

Já no HB X-Bacon (R$ 22,90), feiro com pão, burger de carne, queijo prato, bacon e barbecue, sai a salada e entra muito, muito bacon! 

hamburguinho moema 02

Neste último caso a fartura de bacon só traz um ponto de atenção: o conjunto acaba ficando um pouco salgado. Mas bacon é vida, bacon é alegria, bacon é amor e a gente come sim e muito!

E pra fechar? Bom, arrematamos com um sanduíche de frango empanado, muçarela, alface e molho tártaro.

hamburguinho moema 05

No geral, o Hamburguinho Moema continua sendo uma casa clássica, com essa proposta no cardápio e no estilo da carne e montagem dos lanches, apesar da ambientação já ser mais moderninha. Mas o que vale na experiência é a ótima execução de cada elemento nos burgers que entregam o estilo a que se propõe.

► Pontos fortes: x-salada mantém a pegada clássica com muito sabor

► Pontos fracos: quem não gosta do estilo clássico vai sentir falta de suculência na carne.

Hamburguinho Moema
Alameda dos Arapanés, 1184 – Moema, São Paulo/SP
Instagram

Compartilhe:

2 Comments

  1. Gilvan 05/03/2019 at 21:41 - Reply

    Olá! Gostaria de indicar o novo endereço do hamburguinho Moema.
    Rua, Alameda dos Anapurus, 1991.
    Moema, bem próximo ao antigo endereço.

  2. Gilvan 05/03/2019 at 21:41 - Reply

    Olá! Gostaria de indicar o novo endereço do hamburguinho Moema.
    Rua, Alameda dos Anapurus, 1991.
    Moema, bem próximo ao antigo endereço.

Leave A Comment