Se você quer fazer um burger espetacular em casa mas tá meio cansado das receitas de hambúrguer caseiro que encontra por aí, testamos um simples cheeseburger com um toque especial doce e picante que ficou sensacional! Se liga nesta receita de hambúrguer com queijo coalho e geleia de pimenta!

A geleia de pimenta dedo de moça com mexerica a gente já mostrou aqui como fazer. Ah, mas só tem laranja em casa? Pode fazer que funciona! A gente já testou também.

Ingredientes para 1 hambúrguer
► 175g de blend 50% peito + 50% peixinho red*
► 1 espeto de queijo coalho (daqueles de churrasco mesmo)
► Geleia de dedo de moça com mexerica
► Sal grosso
► Pimenta do reino em grão
► 1 brioche
► Manteiga para chapear os pães

receita beef boutique 01

Antes de mais nada, observem que beleza a distribuição proporcional de gordura desse blend. Que coisa maravilhosa!

receita beef boutique 02

Com o blend pronto não tem mistério, é só moldar os discos de carne, temperar com sal e pimenta do reino a gosto e mandar pra chapa. Preparamos estes na frigideira, pra ficar fácil reproduzir tanto pra quem quiser fazer em casa quanto pra quem quiser mandar pras chapas das hamburguerias.

receita beef boutique 03

É importante ligar o fogo antes de começar a moldar os discos, pra frigideira estar bem quente na hora de receber a carne.

receita beef boutique 04

2min a 2min e meio de cada lado e você terá uma carne suculenta, ao ponto e com aquela crostinha de sabor, que se forma quando a carne entra em contato com a chapa bem quente e carameliza, pegando aquele tom dourado, a tal da Reação de Maillard pra quem gosta dos nomes técnicos.

Depois disso, retire a carne e deixe descansando por 1min, enquanto prepara os demais ingredientes. O queijo é bem simples, retire do palito e fatie em 4 partes no sentido do comprimento. Depois é só colocar na frigideira bem quente para formar a crosta dourada e dar uma leve derretida.

receita beef boutique 05

É vapt-vupt! Poucos segundos de cada lado e está pronto.

receita beef boutique 06

E as manhas do pão você também já aprendeu por aqui, né?! Um pouco de manteiga e chapa/frigideira quente! A ideia é fazer quase um pão de padoca daqueles que você come no café da manhã mesmo.

receita beef boutique 07

Enquanto cuidava do pão e do queijo a carne descansou, mas sem esfriar, hora da montagem, simples e bela: pão, carne, queijo, geleia de pimenta e pão.

receita beef boutique 08

Tá bom ou tá ótimo?

receita beef boutique 09

Faz aí, conta pra gente e compartilha nas redes sociais com #hamburguerperfeito e marcando nosso perfil ;)

*Compramos esse blend no Beef Boutique, boutique de carne especializada em blends para hambúrguer.  Eles nos ajudaram a preparar a mistura especialmente para esta receita. Se você trampa numa hamburgueria, pretende abrir uma ou quer fazer bons burgers nos seu restaurante fala com os caras porque eles manjam demais! A Beef Boutique fica na Av. Dr. Cândido Motta Filho, 186 em São Paulo/SP, tel (11) 94248-0891.

Compartilhe:

Leave A Comment