Sempre legal descobrir locais fora dos eixos mais famosos das hamburguerias em São Paulo! Este é o caso do Holanddês Hamburgueria, uma casa com cara de boteco no Jabaquara, beeeeeem longe do burburinho dos Jardins/Itaim/Pinheiros/Vila Madalena/Moema e semelhantes, mas o Holanddês tem um trunfo, fica do lado da sede de um dos maiores bancos do Brasil, o que faz com que a casa bombe na hora do almoço dessa galera!

Depois de ter uma primeira unidade no Brooklin, na zona sul paulistana, o Holanddês fincou o pé no Jabaquara e fez uma casa grande e simpática! Inclusive com direito a fliperama e tudo!

IMG_3163

A visita tinha que ser rápida, estávamos de passagem pelo bairro então a ideia foi focar no que interessa! HAMBÚRGUER!

A casa estava relativamente vazia pois chegamos depois do horário de pico. O Holanddês possui no cardápio seis opções de hambúrguer e na hora do almoço serve pratos também, pra atender o pessoal dos escritórios. Lógico que a gente já mandou bala em burger que representa o nosso querido cheese salada bacon e atende pelo nome de Amsterdam: hambúrguer, bacon, mussarela, alface, tomate e molho especial por convidativos R$ 21,90.

IMG_3159

E acompanha batatas rústicas! Que estavam bem boas, por sinal.

Bom, o que dizer desse burger? Uma grata surpresa! Carne veio ao ponto e bastante suculenta, queijo derretido e o bacon dos caras é artesanal, crocante e carnudo! Se fossemos falar alguma coisa aqui talvez faltasse um teco de sal nessa carne, mas nada que comprometesse. O pão tem personalidade, bastante saboroso, chamou a atenção positivamente!

IMG_3160

Uma coisa interessante, a montagem do burger ficou com o tomate entre o alface e a carne, o que ajudou a não murchar o alface! Sucesso!

Pessoal, o Holanddês (que tem esse nome pela origem da família do proprietário da casa) faz um burger de respeito! Suculento e a um preço muito bom pelo que oferece, com certeza vale a visita!

► Pontos positivos: bacon, pão e preço
► Pontos negativos: faltou um pouco de sal na carne

O Holanddês Hamburgueria
R. Ten. Mauro de Miranda, 144 – Jabaquara, São Paulo – SP
Instagram
Facebook

 

Compartilhe:

Leave A Comment