Já contamos na nossa Receita do Hambúrguer Perfeito Caseiro que é importante misturar carnes que tenham uma quantidade legal de gordura para trazer suculência e sabor ao burger. Mas você já deve ter se perguntado como fazer se só tem aquela bandejinha magra de patinho moído em casa e quer transformar em baita hambúrgueres caseiros, né?! Vem com a gente e com a Famiglia Artigianale que vai ser sucesso!

Se a gordura é importante para trazer sabor e suculência, e bacon é sinônimo de sabor e tem aquela capa marota de gordura, então uma bela peça de bacon pode ser a solução dos seus problemas. Se liga no passo a passo dessa maravilha que preparamos

Ingredientes para 4 Hambúrgueres Caseiros com Bacon Famiglia Atigianale
► 500g de patinho moído
► 200g de Bacon Famiglia Atigianale para o blend
► 8 fatias de Bacon Famiglia Atigianale para fazer bem crocante
► 1 copo de requeijão
► 4 fatias de queijo cheddar
► 4 fatias de queijo prato
Confit de tomate (ou tomates confitados ;p )
► Sal grosso
► Pimenta do reino em grão
► 4 pães
► Manteiga para chapear os pães

O primeiro passo é preparar a carne. Juntando o patinho, ou a carne magra e sem sabor marcante que você tiver, ou que for mais fácil comprar perto da sua casa, a um belo pedaço de Bacon Famiglia Atigianale .

Famiglia Artigianale 01

Para que a mistura fique bem homogênea e o o disco de carne ganhe suculência, com gordura e sabor bem distribuídos, é imprescindível que o bacon seja picado em pedaços bem pequenos.

Famiglia Artigianale 02

Se você tiver um moedor, triture o bacon para misturar à carne. Se tiver a carne em peça, já pode colocar para moer junto.

Famiglia Artigianale 03

Depois é só misturar para garantir que o bacon está bem distribuído, dividir em 4 partes iguais (para esta sugestão de medidas que passamos) e moldar os discos de carne. É importante lembrar que o tempo de exposição ao ar e o calor da mão interferem na textura da carne, então é pra mexer só o suficiente ficar homogêneo e de preferência já na hora de mandar os burgers pra chapa ou pra frigideira, belê?!

Famiglia Artigianale 04

Ligue o fogo alto e deixe sua frigideira antiaderente ou a chapa esquentando. Tempere os burgers apenas com sal e pimenta, de preferência moídos na hora. Lembre-se de temperar dos 2 lados e nas bordas. Depois é só mandar bala e deixar chiar na chapa. Pra ficar ao ponto vão ser preciso uns 2 minutos de cada lado.

Famiglia Artigianale 05

Enquanto isso, prepare a mistura de queijos. Fizemos esta fusão de requeijão, queijo prato e cheddar que fica super cremosa e suave, contrastando com a crocância do bacon. Basta misturar os 3 em uma panela até que eles derretam e de misturem. Dá pra fazer no microondas também! Só colocar tudo junto num mesmo bowl e deixar em potência alta por 1 minuto. Tire e mexa bem. Se ainda não estiver homogêneo, repita colocando e olhando de 30 em 30 segundos, sempre mexendo nos intervalos, até chegar.

Famiglia Artigianale 06

Tire os burgers da chapa/frigideira e deixe descansar por 1 minuto. Enquanto isso, passe manteiga no pão e coloque na chapa para fazer aquela crostinha marota. Prepare também o bacon em fatias – usamos esse Famiglia Atigianale que já vem fatiado, mas se você gosta mais carnudo em vez de crocante, pode pegar a peça e fatiar em casa.

Famiglia Artigianale 07

Famiglia Artigianale 08

Depois, galerinha, é só montar e dar aquela baita mordia pra mergulhar nessa explosão de sabor. Fizemos na sequência: pão chapeado, blend de carne com bacon, fusão de queijos, bacon crocante Famiglia Atigianale, e pra finalizar a montagem e equilibrar o sabor, trazendo um pouco de acidez, confit de tomate, que a gente já deu a receita por aqui também ;) + a tampa do pão pra arrematar e você comer com a mão! Contemplem esta obra:

Famiglia Artigianale 09

Ah! É claro que essa receita vai muito bem se acompanhada de uma bela maionese caseira, nossa receita está aqui. Só clicar pra aprender.

Pra saber onde encontrar ou fazer sua encomenda pra receber o bacon Famiglia Artigianale em casa ou na sua loja, é só ligar pro Henry (11) 99229 9006 ou acessar as redes sociais deles:
Instagram
Facebook
www.famigliaartigianale.com.br

Compartilhe:

4 Comments

  1. Gerberson Guimaraes 08/11/2017 at 06:29 - Reply

    Muito bom

  2. Gerberson Guimaraes 08/11/2017 at 06:29 - Reply

    Muito bom

  3. José Lourival Ramos 08/03/2019 at 18:47 - Reply

    — mata o véio….mata!!!

  4. José Lourival Ramos 08/03/2019 at 18:47 - Reply

    — mata o véio….mata!!!

Leave A Comment