A primeira loja do Burger Joint a abrir as portas no Rio de Janeiro fica dentro do shopping Fashion Mall, em São Conrado e fomos conferir se a experiência da abertura seria decepcionante como a de São Paulo, ou se os cariocas teriam ajustado alguns pontos críticos.

Seguindo o padrão da rede, a loja é num ambiente pequeno, com limitações de espaço e sem sinalização externa que chame muita atenção, apenas o clássico hamburguinho em neon. Na parte interna, com paredes de madeira à disposição para todos que quiserem rabiscar, o ambiente é descontraído e informal.

burger joint rj_01

O cardápio é bem simples, com poucas opções de hambúrgueres, e a possibilidade de incluir extras, como bacon, queijo, maionese e até mais um disco de care.

burger joint rj_02

Para acompanhar, além de fritas e bebidas, eles oferecem algumas opções de cervejas especiais como Vedett Witbier e Brooklyn Lager e sorvete Ben&Jerry’s.

burger joint rj_04

A novidade parece ter feito sucesso entre os cariocas! Como nas outras lojas da rede o pedido é feito direto no caixa pois não existem garçons no salão, então enfrentamos uma fila bem grande e o atendimento lento. Em contrapartida nosso burger saiu super rápido!

Escolhemos o Lazy Boy (R$ 23,00), pão, carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles, maionese da casa, bacon de costela, ketchup e mostarda dijon

burger joint rj_03

A apresentação é bem simples: hambúrguer enrolado numa folha de papel e fritas num saquinho também de papel, crocante, quentinha e com uma boa quantidade de sal. Isso faz parte da filosofia da rede: o criador do Burger Joint em NY tem uma teoria de que não existe a possibilidade de se comer um hambúrguer sem lambuzar os dedos. #tamojunto É assim que a gente acredita que o hambúrguer deve ser feito (confira aqui os 10 mandamentos do Hambúrguer Perfeito)

A apresentação não é o forte mas o sabor da carne merece um grande destaque. Chegou no ponto que pedimos e muito saborosa, levemente defumada, torradinha por fora, interior rosa, suculenta, e temperada com sal e pimenta, sem adição de outros condimentos. O queijo veio em quantidade satisfatória mas não estava bem derretido. O bacon estava saboroso mas numa quantidade ínfima, então provando separadamente era gostoso mas no conjunto se perdia. O pão parecia um pão de leite, leve e fofinho, mas veio frio e não foi tostado.

O Burger Joint é uma rede grande e que adora se gabar pelo fato de ter sido eleito 12 vezes o melhor hambúrguer do mundo e obviamente isso joga as expectativas lá em cima. Mas depois de mais essa experiência numa loja tupiniquim temos a certeza de já termos comido muitos hambúrgueres melhores. Pra nós é só bom, mas vamos dar outras chances e compartilhamos com vocês.

► Pontos fortes: sabor e suculência da carne, fritas

► Pontos fracos: quantidade de bacon, queijo frio e lentidão no atendimento

Burger Joint Fashion Mall
Fashion Mall: Estrada da Gávea 899, 3º piso

Instalaram

Compartilhe:

2 Comments

  1. Bernardo 14/05/2017 at 21:51 - Reply

    Mesma impressao que o de NY me deixou, expectativa alta para um hamburguer e mais do mesmo entre os melhores, mas ainda “mais do mesmo”

  2. Bernardo 14/05/2017 at 21:51 - Reply

    Mesma impressao que o de NY me deixou, expectativa alta para um hamburguer e mais do mesmo entre os melhores, mas ainda “mais do mesmo”

Leave A Comment