Fomos ao fundo do Vale do Paraíba para conhecer a Big Deal Hamburgueria. A unidade de Lorena fica no topo do Dom Bosco Apart Hotel no centro da cidade. De lá se tem uma boa visão de toda a pacata cidade, dá um clima gostoso para que se dê início à comilança!

O salão é de tamanho médio, climatizado e bem iluminado. Na caixa de som, tocam clássicos do rock num volume agradável. No horário que fomos, a casa estava com o movimento bem tranquilo.

big deal 01

Devidamente sentados, resolvemos pedir o Xangai ($18,90): hambúrguer caseiro, queijo prato, bacon, alface, tomate, cebola roxa e maionese de limão siciliano.

big deal 02

Pedimos também o Dubai ($25,90): hambúrguer de cordeiro, muçarela de búfala, alface americana e molho de hortelã (com adicional de bacon, porque a vida e curta demais para não encurtá-la ainda mais com bacon).

big deal 03

Sem mais delongas (pelamordedeus!), recebemos os nossos hambúrgueres! Não é possível escolher o ponto da carne e ela veio bem passada. Estava boa, um pouco salgada (achamos que rola alguma liga para manter os hambúrgueres inteiros), mas saborosa. São porções de 130 gramas de carne. O pão veio quente, crocante e bem chapeado, mas é muito grande e passa demais o tamanho da carne. O queijo cheddar era gostoso (estilo processado) e a muçarela de búfala estava muito boa, ambos queijos bem derretidos. O bacon estava bem sequinho e crocante no ponto certo! A maionese de limão siciliano é bem interessante e deu um frescor ao lanche. As batatas fritas são boas, vem bem sequinhas e estavam um pouco crocantes. Provamos a maionese Big Deal (de ervas) e o Aioli, ambas bem leves e saborosas!

Finalmente tomamos um milk-shake de Ovomaltine, basicão e sem erro: bem cremoso e com bastante Ovomaltine como deve ser. Nem precisa tomar parte da briga entre BK e Mc! A casa não conta com outras opções de sobremesa, mas o milk-shake dá conta do recado!

big deal 04

Os hambúrgueres podem vir acompanhados de fritas, onion rings, maioneses, refris, formando “combos”. São opções legais para baratear um pouco. Vale a pedida. E falando em pedido… Fomos muito bem atendidos, mas tivemos uma certa demora no preparo dos hambúrgueres. Creio que chegamos cedo, a chapa devia estar meio fria, mas valia um toque do garçom pelo menos. Já poderiam adiantar umas fritas, né?

A Big Deal traz uma boa opção à cidade com preços muito justos! Ficam as dicas de alguns pontos a serem melhorados, mas dá pra ver que a galera está no rumo certo!

► Pontos Fortes: Maionese, Preço, Combos econômicos.

► Pontos Fracos: Pão grande, Sem escolha de ponto da carne, Espera.

Big Deal Hamburgueria
Rua Dom Bosco, nº 237, 8º Andar, Centro – Lorena/SP (visitamos esta unidade)
Em Guaratinguetá fica na Av. Carlos Rebelo Júnior, nº 38.
Facebook

Compartilhe:

2 Comments

  1. marcello 13/12/2017 at 17:12 - Reply

    Acho essa rede sensacional, muito saboroso os hamburguers. Conheço as outras unidades e sempre fui muito bem atendido. Sucesso ao empreendimento. Soube que estão crescendo, pois vão abrir mais uma unidade num shopping em Guará! Adoro o sanduba Xangai!!!!

  2. marcello 13/12/2017 at 17:12 - Reply

    Acho essa rede sensacional, muito saboroso os hamburguers. Conheço as outras unidades e sempre fui muito bem atendido. Sucesso ao empreendimento. Soube que estão crescendo, pois vão abrir mais uma unidade num shopping em Guará! Adoro o sanduba Xangai!!!!

Leave A Comment