Receita de Maionese Caseira Temperada

Já postamos aqui algumas receitas de maionese, mas a Maionese Caseira Temperada ou Maionese Verde é sempre a campeã de pedidos e definitivamente a companheira mais clássica para os burgers. Então se liga nesta receita fácil e deliciosa, a queridinha aqui do Hamúrguer Perfeito.

Ingredientes:
► Suco de 1 limão
► 1 dente de alho
► Salsinha
► 2 ovos
► Sal e pimenta do reino
► Óleo vegetal

maionese-caseira_01

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador suco de limão, alho, ovos, salsinha, sal e pimenta e comece a bater em velocidade baixa. Acrescente o óleo aos poucos, em fio, sem parar de bater, até a maionese atingir o ponto desejado.

 

 

maionese-caseira_02

Este processo leva só uns 2 minutos. Moleza, né?! Depois é só colocar num pote e consumir imediatamente

maionese-caseira_03

Entendemos perfeitamente se não der para enfeitar assim. Pode mandar mandar direto para seu hambúrguer caseiro favorito. Se ainda não souber como faz, é só colar aqui, ó: Receita do Hambúrguer Perfeito Caseiro

Acompanhe também o passo-a-passo em vídeo, direto do canal Hambúrguer Perfeito no YouTube

 

 

Compartilhe:

Autor: Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

Compartilhe
468 ad

4 Comentários

  1. qual a quantidade de óleo, por favor?

    Responder
    • Juliana, a quantidade de óleo é relativa, porque você vai colocando oleo gradativamente enquanto bate no liquidificador ou mixer (nunca coloque todo óleo de uma vez). Se tiver Mixer, você pode dividir a receita pela metade, e fazer num copo de sorvete grande, faz menos sujeira e é mais prático.

      Responder
  2. Uso só a gema do ovo, ou a clara tb vai?

    Responder
  3. O meu ficou muito líquido… fui colocando óleo ais poucos e ele naparecia “engrossar” nunca…

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>