Mark – O Rodízio de Hambúrguer em Porto Alegre

Rodízio de hambúrguer?! (what!?!) SIM senhoras e senhores!  Porque não? Foi o que pensou o Mark Bandeira, chefe e proprietário da casa que se tornou paradeiro certo dos adeptos da burgerterapia aqui em Porto Alegre! A casa fica na cidade baixa, em um uma antiga construção com mezanino interno, tipo casa da vovó.

imagem-frente

O negócio é o seguinte: todos os itens do cardápio (menos o especial do chefe) em versão mini (burguer de 60g), com batata Frita tradicional e rústica de acompanhamento. Tudo “a la vonte”, até não querer mais.

img_3807

Na verdade, não é bem um “rodízio”, por que é você quem vai pedindo os lanches, que são feitos na hora e trazidos de 3 em 3. Está mais para aquele estilo americano “all you can eat”, o que é ainda melhor, pois os burguers vem direto da chapa para mesa, ao contrário de um verdadeiro rodízio em que ficariam passeando pelo salão.

img_3810 img_3814 img_3815

Esqueça aqueles mini hambúrgueres de festa infantis com muito pão ou muita carne, que se tiver mais de dois ingredientes você não consegue diferenciar! A parada aqui é séria. A experiência se aproxima muito da de comer um hambúrguer de tamanho normal. Você consegue sentir todos os sabores bem definidos. O pão estava novinho (recomendo o australiano) e a carne estava no ponto. Os caras fazem um verdadeiro “bonsai” do Hambúrguer! 😛

Destaque para o TEXAS: Burger de carne bovina, queijo provolone, bacon, alface roxa, brotos de trevo, tomate italiano, crispis de cebola e barbecue caseiro:

img_3819

O Tijuca leva o prêmio de receita estranha-mas-boa: Burger de carne bovina, costelinha suína, bacon, pasta de feijão preto, queijo prato, couve crispis, maionese de laranja! Uma delícia:

img_3831

E por fim, um clássico. O Time Square: Burger de carne bovina, queijo cheddar, bacon, cebola roxa caramelizada, alface, maionese e ketchup da casa:

img_3822

No total, são 15 opções de burguers para você escolher, com 3 combinações de pães (australiano, integral e batata). Mandei apenas 9 , vou ter que voltar pra provar todos….
Ah, o rodízio sai por R$ 44,90 e rola somente nas terças e quintas-feiras, mediante reserva antecipada! (Aconselha-se ligar com boa antecedência pois a agenda anda lotada!) Durante o restante da semana a hamburgueria funciona da forma tradicional, somente a noite.

Mark Hamburgueria
Facebook
Instagram
R. Joaquim Nabuco, 383 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS, 90050-340

Compartilhe:

Autor: Geraldo Korpaliski

Advogado, cozinheiro e praticante ortodoxo do junk food. Tudo começou na infância, com o saudoso McLanche feliz de domingo. De lá pra cá não falha uma semana sem um belo “pão com carne”. Como bom gaúcho que é, só troca um hambúrguer por um churrasco, e olhe lá.

Compartilhe
468 ad

1 comentário

  1. Muito bom o blog.
    Entrei por esse post aqui, que também está muito bom e esclarecedor.
    Obrigado.

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>