Dos irmãos Shoel, mesmos donos do já consagrado Dog Haus (ok, nós não achamos tão consagrado assim, como você pode ver pelo nosso post clicando aqui, mas a Vejinha acha), o Classic Burger Haus é bem inspirado nas hamburguerias da moda norte-americanas. Daquelas que fazem o burger no estilo “smashed”, aquele mais fininho, sem controlar muito o ponto da carne, onde normalmente empilha-se vários burgers de acordo com a sua fome.

Não é muito do nosso agrado hambúrguer fininho, gostamos de uma carne um pouco mais alta, mais suculenta e ao ponto. Mas ok, estilo é estilo. O Classic Burger Haus é um lugar bem pequeno, dentro da casa são apenas 10 lugares nos balcões instalados nas paredes, e logo em frente à entrada fica a cozinha, que conta com uma chapa e fritadeira e olhe lá, ou seja, é um quadradinho.

IMG_4452

Gostamos da proposta de lugares pequenos, ainda mais na região do Itaim Bibi, onde fica o Classic Burger Haus, você pode pegar o burger e comer na calçada mesmo, ou sair dando um rolê com o seu burger na mão, existe uma outra hamburgueria bem perto com a mesma proposta: Pão com Carne.

Ok, chega de delongas, vamos falar do que realmente interessa: hambúrguer! O esquema aqui já é conhecido pela galera, apenas um burger no cardápio onde o máximo que pode ser feito é retirar ingredientes e o preço é fixo – R$ 20,00.

Os ingredientes disponíveis são pão, burger de 100g, requeijão de corte mineiro, alface americana, tomate holandês, picles e bacon caramelizado e um molho especial que faz toda a diferença que é feito com maionese, páprica e limão-siciliano mais cebola e picles de pepino.

IMG_4453

O burger é bem leve e equilibrado. É bem simples, mas não confunda simplicidade com pouca qualidade. O sabor surpreendeu e o molho especial faz TODA a diferença.

IMG_4448

Um sabor encontrado apenas no Classic Burger Haus. Todo o resto dos ingredientes são frescos e o pão é leve e saboroso. Ponto para o requeijão de corte que dá o toque brasileiro na parada toda.

IMG_4455

O Classic Burger Haus foi uma bela surpresa além de um preço bem convidativo. Mas caso esteja com muita fome, prepare-se para mandar dois burgers.

► Pontos positivos: molho especial e ingredientes nitidamente frescos

► Pontos negativos: tamanho é pequeno, pode ser que precise de dois burgers pra matar a fome, aí começa a ficar caro.

Classic Burger Haus
Rua Bandeira Paulista, 406, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Instagram
Facebook

Compartilhe:

Leave A Comment