Sim, sim, nós amamos hambúrgueres e estamos sempre Em Busca do Hambúrguer Perfeito, mas muitas vezes as experiências nas hamburguerias são coroadas com excepcionais sobremesas. Por isso, além das receitas completas de hambúrgueres caseiros que já demos aqui, vira e mexe aparecemos com uma sobremesa matadora, que é exatamente o caso dessa Cheesecake de Oreo!

Aham, leu certinho CHEESECAKE DE OREO! Cheesecakes são ótimas, oreo nem se fala, então achamos que essa mistura só poderia dar muito certo. Pré-aqueça o forno e venha com a gente ;)

Oreo_01

Ingredientes

Massa
40 unidades de Oreo
100g de manteiga com sal

Oreo_03

Recheio
750g de cream cheese
3 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
150ml de creme de leite fresco

Recheio dos 40 biscoitos

Oreo_04

O primeiro passo é separar os biscoitos do recheio. Para a massa usaremos só os biscoitos – parte escura e crocante, e o recheio branquinho vai no recheio da cheesecake mesmo. (É uma mineira que vos escreve, portanto chamo de biscoito, mas se preferir, leia bolacha :p )

Oreo_02

Modo de preparo

Para a massa, triture os biscoitos até ficar com textura de farinha e misture com a manteiga derretida. 

Oreo_05

Forre a forma de fundo falso com essa mistura apertando bem no fundo da forma para criar uma base sólida e crocante. Reserve.

Oreo_06

Para o recheio, bata o cream cheese na batedeira até ficar aerado. Sem parar de bater acrescente o açúcar e depois os ovos. Por último, batendo numa velocidade mais baixa, junte o creme de leite e o recheio dos biscoitos.

Oreo_07

Despeje este creme branco sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 35min. Depois deste tempo desligue o forno e deixe a cheesecake dentro até esfriar.

Aí é só desenformar e tá pronto, certo?!

Oreo_09

Bom, ainda podemos melhorar! Que tal uma calda de chocolate brilhante por cima? Opa! Anota aí:

Ingredientes

1col de sopa de manteiga com sal
150ml de leite
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
150ml de creme de leite fresco

Oreo_08

Numa panela, coloque todos os ingredientes menos o creme de leite. Cozinhe em fogo baixo, sempre mexendo, até formar uma calda espessa e brilhante. Deixe esfriar e misture o creme de leite fresco.

Agora é só despejar esta calda sobre a torta e salpicar mais um pouco de Oreo picado. 

Oreo_11

Umas 4h de geladeira e agora sim! Que tal conferir mais de perto?

Oreo_12

 

Compartilhe:

Leave A Comment