Conhecemos o 180 burger bar, dos nossos hermanos argentinos! Este pequenino espaço hamburguístico se localiza num calçadão no centro de Buenos Aires, a três quarteirões da Calle Florida e a um quarteirão da Av. 9 de Julio. Aos incautos, parece que se trata de uma loja comum. Mal sabem que ali se esconde um pequeno templo da carne!

IMG-20160718-WA0049

O local é extremamente apertado, com apenas um balcão para comer e algumas mesas baixas que cabem poucas pessoas, que se aglutinam compartilhando o espaço com outros portenhos. Não estranhe se tiver de “compartir” sua mesa e ketchup com outros hermanos. Ali vale a máxima: “Mi casa, su casa!”

IMG-20160718-WA0051

Ao entrar, entre já na fila (isto se ela já não estiver fora do recinto), e vá montando o seu lanche com as opções que ficam num quadro negro ao fim do espaço. Já adiantamos que não tem muitas opções de bebidas, apenas refrigerantes ($15) e cerveja ($20). Não, também não sabemos porque chamaram de bar com tão pouca opção de bebidas.

IMG-20160718-WA0047

O lanche básico ($60) é o hambúrguer de 180 gramas com alface, tomate e uma opção de molho, e você pode escolher entre:
– Hambúrguer de carne ou opção vegetariana de quinoa;
– Um molho entre Mayochurri (maionese caseira temperada com chimichurri), Brava (apimentada), Barbacoa (barbecue), Tzatziki (molho grego com queijo cremoso e pepino), Dijonesa (maionese e mostarda Dijon) e Tartara (maionese com molho tártaro).

O queijo e outros adicionais são a parte e se paga mais 5 pesos: Cheddar, Provolone, Cebola (cebolla), Ovo (huevo), Queijo branco (queso blanco) e Presunto (jamón). O bacon (panceta) sai por mais 10 pesos. Tem a opção com batatas fritas por mais 10 pesos.

Ao acabar seu pedido, você recebe um número que é gritado após alguns minutos. Tivemos de esperar uns 15 minutos para o pedido ficar pronto. Se vir uma galera esperando, fique tranquilo: a maioria do pessoal não come por lá pede para levar o lanche.

Quando chamaram nosso número, recebemos estes lindos hambúrgueres das fotos. Um veio com bacon (panceta) e cheddar, e o outro com bacon e provolone.

IMG-20160718-WA0046

IMG-20160718-WA0041

O pão é macio e bem chapeado, mas um pouco grande para o sanduíche. A carne é suculenta e vem ao ponto (não tem outra opção). O queijo cheddar não estava derretido, faltou esquentar um pouco mais.

IMG-20160718-WA0045

O provolone vem muito passado e muito crocante (particularmente, gostamos muito!). O bacon não é industrializado, mas também não é nada de outro mundo. O molho Mayochimi é bem saboroso e dá pra sentir o gosto do chimichurri. O molho brava é bem puxado para a páprica picante (estilo bem espanhol, como nas “papas bravas”). A salada estava fresca e crocante mas teimava a fugir do lanche. As batatas vem bem rústicas e crocantes ao prato.

O grande destaque vai para o sabor da carne, muito diferente do que estamos acostumados! Ao meio textura é macia e com bastante suculência. Por fora, bem tostada e levemente crocante. Se estiver a passeio na cidade, o local é super-recomendado: Bom, Bonito, Barato… e Burguer!

► Pontos fortes: Boa carne e molhos. Ótimo preço!

► Pontos fracos: Espaço pequeno, só funciona para almoço e só aceita dinheiro.

180 Burger Bar
Calle Suipacha 749 no Centro de Buenos Aires/AR.
Abre de Segunda a Sexta, do meio dia às 16 horas. Chegue antes das 12h30 se quiser se sentar sem esperar.
Facebook
Todos os preços são em pesos argentinos.

Compartilhe:

2 Comments

  1. Camila Marques 24/07/2016 at 13:40 - Reply

    Em Buenos Aires eu adoro o Burger Joint :)

  2. Camila Marques 24/07/2016 at 13:40 - Reply

    Em Buenos Aires eu adoro o Burger Joint :)

Leave A Comment