Lanchonete da Cidade

Não é que a gente voltou à Lanchonete da Cidade pra contar como anda o cardápio nessa que é uma das hamburguerias mais populares de São Paulo?! Então lá vamos nós com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Começamos com uma porção de fritas rústicas com alho e alecrim. Não sabemos quem inventou de fritar alhos junto com as batatas, mas essa pessoa está de parabéns!

lanchonete da cidade 1

Escolhemos os 2 burgers que entraram mais recentemente no cardápio para apresentar o que há de novo na Lanchonete da Cidade! Primeiro o Bombom Black Power: burger bombom, creme de gorgonzola e bacon de forno no pão preto.

lanchonete da cidade 2

Bom, o Bombom Black não é nenhuma novidade no cardápio, mas essa versão Black Power trouxe, além do pão preto com esse impacto visual muito grande, um bacon de forno extremamente crocante! O creme de gorgonzola que achamos fraquinho porque é mais creme do que deixo propriamente.

Também provamos o Chili Bombom: Mini Burger bombom, sobre crosta de parmesão crocante, coberto com chili de carne, jalapeños e creme de cheddar.

lanchonete da cidade 4

Também uma nova leitura para o Bombom Black, usando o mesmo pão e carne, mas com esse toque mexicano. A crocância fica por conta da crosta de parmesão e a picância do jalapeño não decepciona. O pão chegou quentinho e chapeado, parabéns aos envolvidos! Difícil mesmo nesse lanche é comer com as mãos. Como o chilli e o cheddar são bem fluidos, acabam fazendo uma pequena lambança, mas vale a pena.

lanchonete da cidade 3

Pra fechar ainda encaramos um Pavê Pra Comer, um pavê de brigadeiro com cacau 110%, creme batido e biscoito crocante. Fora a piadinha infame do nome, também adoramos o sabor do pavê, que na nossa opinião tá mais pra mousse.

lanchonete da cidade 5

E mantendo a tradição que nós mesmos inventamos, fechamos com um pudim! O Pudim LC é um pudim de leite clássico, assado no copo americano e coberto com crocante de castanha de caju.

lanchonete da cidade 6

E é justo esse crocante que dá um up na sobremesa.

lanchonete da cidade 7

No geral as novidades estão bem gostosinhas e é legal ver que mesmo uma rede como a Lanchonete da Cidade, tão popular e querida pelos paulistanos, está sempre se reinventando.

► Pontos fortes: batata rústica impecável

► Pontos fracos: creme de gorgonzola do black bombom bem sem graça

Lanchonete da Cidade
Facebook
lanchonetedacidade.com.br

Compartilhe:

Autor: Amanda Magalhães

Produtora de eventos, filha de várias regiões do Brasil, neurótica com a ordem na cozinha e tecnicamente uma 'experimentadora' de sabores (menos bichos com penas). Tem paixão por sabores tropicais e frutos do mar (menos bichos com conchas), por doces (necessidade e vontade) e uma afeição (acima da média) por bebidas coloridas.

Compartilhe
468 ad

2 Comentários

  1. Legal. Mas esqueceram de colocar os preços como de costume!

    Responder
  2. Reconheço a importância do site e dos reviews sempre imparciais feitos pelo Hamburguer Perfeito. Curto o sie a um bom tempo e sempre me baseio nele quando quero conhecer algum lugar diferente.
    Mas preciso relatar o atendimento extremamente demorado (em uma quarta-feira à noite) e carnes completamente cruas em DUAS oportunidades que estive na Lanchonete da Cidade.
    Uma experiência que não se repetirá mais.

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>