A Chef Cecília Meneguini, que assina as receitas do cardápio da rede de hamburguerias Fly Burgers, ensina o passo a passo para preparar o famoso Hambúrguer de Gorgonzola da casa. A receita é simples, mas há detalhes fundamentais para que o sabor fique perfeito. Confira abaixo:

Hambúrguer de Gorgonzola (rende quatro unidades).

 
 

► 800g de contra filé moído
► 80g de toucinho moído
► 4 pães de hambúrguer
► 20g de manteiga sem sal
► ½ maço pequeno de rúcula
► 100g de queijo gorgonzola ralado
► 80g de cogumelo paris fresco

Preparo:
Misture bem a carne com o toucinho até ficar uma massa. Separe a carne em quatro partes iguais e molde em formato de hambúrguer. Coloque na grelha e salpique sal. Após oito minutos, vire e salpique sal do outro lado, aguardando o mesmo tempo. Se preferir a carne bem passada, deixe por mais alguns minutos na grelha.

Montagem:
Corte os pães de hambúrguer ao meio, passe uma parte da manteiga dos dois lados dos pães e “toste” na frigideira. Reserve.

Retire os talos do cogumelo paris e fatie. Aqueça o restante da manteiga na frigideira e coloque o cogumelo. Cozinhe por 10 minutos e reserve; lave a rúcula, disponha as folhas na parte de baixo dos pães.

Divida o queijo gorgonzola ralado em quatro partes. Acrescente uma parte do queijo em cima do hambúrguer e coloque na frigideira. Jogue um pouco de água, tampe para derreter o queijo e acrescente uma parte do cogumelo paris por cima. Por último, coloque sobre a rúcula, tampe com a outra parte do pão e sirva.

Muito simples, não?

Alguém aí conhece a Fly Burgers? Foi inaugurada em 2007, em Americana, interior de São Paulo, e em 2013 se tornou uma rede. O ambiente é inspirado na aviação nacional, daí vem o nome. Aguardamos a entrada da rede em São Paulo, a previsão é alcançar 12 lojas até 2014.

Obrigado Cecília, esperamos por mais receitas! Até a próxima =)

Compartilhe:

4 Comments

  1. Celise Rey 06/11/2013 at 09:33 - Reply

    O Fly é sensacional, vocês tem que conhecê-lo! Pontos extras para Matias e Cecília, proprietários às vezes, gente fina em tempo integral ;)

  2. Celise Rey 06/11/2013 at 09:33 - Reply

    O Fly é sensacional, vocês tem que conhecê-lo! Pontos extras para Matias e Cecília, proprietários às vezes, gente fina em tempo integral ;)

  3. Marco 06/11/2013 at 18:18 - Reply

    Já vi muito site bom, mas esse é show!!!
    Tô indo agorinha comer um hamburgão que me deu uma baita vontade…

  4. Marco 06/11/2013 at 18:18 - Reply

    Já vi muito site bom, mas esse é show!!!
    Tô indo agorinha comer um hamburgão que me deu uma baita vontade…

Leave A Comment