Receita Caseira do Hambúrguer Perfeito

Esta é a receita testada e aprovada pelo Blog Hambúrguer Perfeito! É uma receita fácil, prática, rápida e barata, ou seja, sem mi mi mi…sem gourmet pra cá, petit de blá blá blá pra lá, com vocês, a receita do Hambúrguer Perfeito! Na real, essa é a nossa receita, o hambúrguer perfeito vai do gosto de cada um, que tal elaborar e mandar pra gente?

Para UM indivíduo comer o seu hambúrguer perfeito caseiro:

► Hambúrguer – 200 g de fraldinha moída com gordura (pedir para passar duas vezes no moedor). Se possível, deixe a carne moída de um dia pro outro na geladeira para ficar mais consistente.

É muito simples, se tiver um molde de hambúrguer, use-o, caso não tenha é só fazer uma bola de tênis com a carne e depois moldar o hambúrguer com a mão, dá certo!

Nós recomendamos fazer o hambúrguer em uma grelha como esta na foto abaixo:

 
 

Se quiser, faça na chapa ou na frigideira, só tome cuidado com o ponto da carne, detalhe: quanto mais alto o hambúrguer mais rosado (ou mal passado) ele vai ficar no centro, ai vai depender do seu tempo e paciência para chegar no ponto certo.

Tempere a carne apenas com sal e pimenta do reino na hora em que levar para a grelha (ou chapa, ou frigideira).

► 2 ou 3 tiras de bacon: faça-as no micro-ondas, na frigideira ou em uma forma levada ao forno, espere até ficar crocante, retire a gordura e pronto!

► ¼ de cebola picada em cubos: frite a cebola em cubos na manteiga, quando começar a ficar dourada jogue um pouco de molho shoyu e pronto!

► Duas fatias de queijo mussarela ou queijo prato: quando o hambúrguer estiver no ponto que desejar, coloque duas fatias do seu queijo de preferência em cima da carne, cubra com uma tampa de panela para derreter e pronto!

 
 

► Ketchup e mostarda a gosto!

► Salada a gosto! (particularmente, gosto de salada, mas ela detona a logística do lanche, por isso, prefiro não colocar), acabo substituindo pelo relish de pepino, que é sensacional e você acha em qualquer supermercado!

 
 
Depois é só montar o lanche e mandar pra dentro!
 
 

Pessoal, não tem erro! Vai com fé!

(Ah, não preciso falar que você vai precisar de um pão de hambúrguer certo?!)

Autor: Mr. Bacon

Assim como nossos leitores, um eterno consumidor de hambúrguer.

Compartilhe

10 Comentários

  1. Realmente delicioso! Esse cara faz o melhor hamburguer que já comi…. Simples, fácil e delicioso!!!!!
    Parabéns meu amor…

    Responder
  2. Opa…mais um que prefere catchup Heinz e mostarda Hemmer. Eu preciso provar essa maionese, todo mundo tá elogiando.

    Responder
  3. Eu coloco cominho na massa do hambúrguer, fica muito bom tb! E uso Acém moído, acho que fica mais gordinho…

    Responder
  4. Legal a ideia do relish. Vou usar!
    Quanto à carne, penso que passá-la duas vezes no moedor prejudica a integridade das fibras. Eu uso acém com um pouco de gordura “limpa”, apenas pulsada algumas vezes na faca do processador para preservar a consistência.
    Além disso, obrigatório um “mestre hamburgueiro” saber fazer uma bela maionese caseira, simples ou temperada. Há boas receitas no YouTube.
    Parabéns pelo blog!

    Responder
  5. Huuummm…. Adorei as dicas!! Principalmente a cebola!! Conheça também o nosso blog. Estamos recomendando seu blog nas nossas dicas de blogs! Um abraço! dicasrestaurantes.blogspot.com

    Responder
  6. Oi gente vamos fazer e come essa delicia.

    Responder
  7. 200g é para cada pessoa, ou seja, para 4 pessoas seria necessário 800g de carne (já com a gordura), correto?

    Responder
  8. Ótimas dicas, parabéns!!!

    Estou pesquisando muito a redpeito do Hamburguer e as diversas formas de servi-lo, pois gostaria tornar isso uma fonte de renda em comércio de rua… Ja trabalhei com espetinhos, mas sempre me pediam para montar sanduiches com os espetinhos

    Responder

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>