Receita – Hambúrguer da Montanha

E hoje é dia de receita! Aproveitando que o inverno taí, diretamente das montanhas de Campos do Jordão, o Baden Baden, tradicional bar/restaurante da cidade, compartilha essa receita.


Hambúrger da Montanha 

Ingredientes para o hambúrguer:
800 g de picanha com pouca gordura
Sal e pimenta branca moída à gosto

Ingredientes para o molho de shitake:
350 g de shitake
½ cebola picada
1 colher de sopa de azeite extra virgem
Salsinha Sal à gosto

Ingredientes para a cama de batatas:
4 batatas grandes cozidas e cortadas em rodelas 
100ml de creme de leite fresco
100 g de queijo gorgonzola

Preparo:

Coloque a carne em um processador de alimentos para picá-la, divida em quatro partes forme os hambúrgueres com ajuda de um aro, tempere com sal e pimenta branca moída e reserve.


Em uma frigideira doure a cebola no azeite, acrescente o shitake cortado em laminas e deixe refogar por 5 min, acrescente o sal e a salsinha e reserve.


Em uma forma de quiche ou qualquer outro recipiente no formato desejado) faça camadas intercalando a batata, o creme de leite e o queijo gorgonzola picadinho, e leve ao forno médio para assar por 20 min. Desenforme no prato de servir.

Grelhe os hambúrgueres no ponto desejado, coloque sobre a batata, cubra com o shitake e salpique com gorgonzola picadinho.

E aí? Quem topa o desafio?

Compartilhe:

Autor: Fabrício Schibuola

Fundador do blog Hambúrguer Perfeito, filho do Nelson e da Lília e irmão do Felipe. Publicitário, designer, "marketeiro", corintiano, paulistano com um pé no interior, da música e da cerveja.

Compartilhe
468 ad

1 comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. PAPO DE COZINHA | HAMBÚRGER DA MONTANHA | - […] hamburguer, inclusive, você pode utilizar para fazer lanches em casa. Clique aqui http://www.ohamburguerperfeito.com.br/2011/07/receita-hamburguer-da-montanha.html e veja os passos do […]

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>